A conversão de um Boeing 767 comercial em avião de reabastecimento em voo
Página 1 de 1
A conversão de um Boeing 767 comercial em avião de reabastecimento em voo
Vídeo que resume os trabalhos realizados numa aeronave Boeing 767 comercial para transformá-la em MRTT (Multi Role Tanker Transport – transporte e reabastecedor multitarefa) para a Força Aérea Colombiana. A conversão foi feita pela IAI (Israel Aerospace Industries), a mesma empresa que foi selecionada no programa KC-X2 da Força Aérea Brasileira (FAB), e que deverá realizar trabalho semelhante em dois jatos Boeing 767 comerciais para transformá-los em aviões de transporte e reabastecimento em voo para a FAB.
Boa parte do vídeo destaca a produção das naceles (pods), instaladas sob as asas, que incorporam o sistema “probe and drogue” de reabastecimento em voo, com as conhecidas “cestas”. As aeronaves destinadas ao Brasil deverão ter um terceiro sistema, também por cesta, abaixo da fuselagem. Espera-se que “pods” semelhantes sejam produzidos no país, como parte das compensações referentes ao contrato do KC-X2, que deverá ser assinado após as negociações com a IAI.
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Boeing "vigia" fabricação de primeiro avião comercial chinês
» [Internacional] Acidente com Boeing 707 de reabastecimento aéreo em base na Califórnia
» Conversão de um 747 em avião de passageiros para de carga
» [Internacional] Avião suíço é sucesso comercial
» Quanto tempo dura um avião comercial?
» [Internacional] Acidente com Boeing 707 de reabastecimento aéreo em base na Califórnia
» Conversão de um 747 em avião de passageiros para de carga
» [Internacional] Avião suíço é sucesso comercial
» Quanto tempo dura um avião comercial?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|