[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
+42
Rodrigo Sotto-Maior
harmach
Alvega
Douglas.Matos
dj psy
Raphael
bruno_stelling
virtualroutes
andre_sp
Aragão
joaoperalta
mancini
Bocate
Henrique Garcia
rodrigo mago
Nando
flavioSSA
Ademir Moreira
Alexandre da Silva
Daniel batista
Pessanha
João Pedro
JorgeA
ls_miguel
Luiz Marques Jr.
Valdir Ávila
alberto
maicon.moda
Gabriel Moradillo
R.olivalopes
Fabricio Ribeirão Preto
Albarn
guille5577
Galeno
ArthurLM1
ricardomollik
Allan Prim
Bruno Rodrigues
eduardoamll
willian402m
Leber
Ultra
46 participantes
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
o trafego ficou branco.... o.O
_________________
i7 990x Extreme / Cooler H50 + 2 fans Akasa Apache / Rampage II Extreme / GTX690 4096MB 4GB / Kingston HyperX1600Mhz Triple channel / WD Velociraptor 300 GB 10.000 rpm /Thermaltake Toughpower 1000W /Thermaltake Xaser VI Full Tower / Mouse Sidewinder / Monitor Samsung T27A550 LED 27"
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
Bruno, de onde tira essa informação? Tem algum site?
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
flaviossa escreveu:Bruno, de onde tira essa informação? Tem algum site?
não é nescessario site basta pesquisar um pouquinho rsrs
eu mecho com computadres e hardware desde os 12 anos sei o que estou falando,o FSX é compativel com Direct X8.1 isso é possivel de se ver vendo o redame do mesmo e os requerimentos minimos la cita placas DX8.1 como as Geforce 4 Ti e as ATi Radeon da Serie 8000(não confundir com atuais placas AMD HD series) porem la diz que o recomendando é uma placa Direct X 9 como uma Geforce 6(que são SM3.0) ou mesmo compativel previamente com Direct X10,quando se dis previamente é por que o Direct X 10 no FSX é parcial,ou seja somente algums efeitos como a Agua a Luz e o sombreamento interno do Cockpit são efeitos DX10,o Resto é DX9 ou SM 3.0,o Direct X é retrocompativel pois se não fosse jamais poderiamos em uma placa de Hoje como uma GTX680 jogar um game DX9 como o propio FSX porem ele não permite que placas sem o Shader Adequado rodem certa aplicação por exemplo o Jogo Crysis 3 é feito somente em SM 5.0 ou DX11 então ele não é compativel com uma placa DX10 como uma GTX285 ou 9800GT e muito menos como uma placa DX9 como uma Geforce 7800GT......
Então ou seja para que o FSX rode tudo que temos com o DX10 tudo tambem tem que ser feito simuntaniamente para o DX10 ou seja tem, que ter suporte ao SM 4.0
Abaixo um artigo Explicativo da Wikipedia
A cada nova versão que surge, há novidades e melhores desempenhos para determinados jogos e programas. Por exemplo, um usuário deseja rodar um jogo que é compatível com o DirectX 9.0 ou superior, porém sua placa de vídeo (que possui uma arquitetura e instruções de como executar respectivas versões do DirectX) ainda usa o DirectX 8.0. Quando rodar o jogo, ele pedirá instruções que existem somente nas versões a partir da 9.0. Como o usuário ainda está com a versão 8.0, ele não reconhecerá a instrução e dará um "jeitinho" (emulando a instrução), assim o resultado final não terá a qualidade total que o jogo ou programa oferece.
Para saber qual a versão instalada, vá em Iniciar → Executar (ou tecla do Windows + r, para Windows 7, Vista e XP). Depois digite "Dxdiag" (sem aspas). Em "Informações do sistema", na última linha haverá a "Versão do DirectX", onde mostra qual a versão instalada.
DirectX 1.0: 4.02.0095
DirectX 2.0: 2.0a 4.03.00.1096
DirectX 3.0: 3.0a 4.04.0068
DirectX 5.0: 4.05.01.1721 (lançado no Windows 98)
DirectX 6.0: 4.06.02.0436 (lançado no Windows 98 SE)
DirectX 7.0: 4.07.00.0700 (lançado no Windows 2000 e Windows ME)
DirectX 8.0: 4.08.00.0400
DirectX 8.1: 4.08.01.0811 (lançado no Windows XP e Windows Server 2003)
DirectX 9.0: 4.09.0000.0900
DirectX 9.0a: 4.09.0000.0901
DirectX 9.0b: 4.09.0000.0902
DirectX 9.0c: 4.09.0000.0904 (última versão)
DirectX 9.0l: (L para legacy, implementação do DX9 para Windows Vista)
DirectX 10.0: 6.0.6000.16386 (lançado no Windows Vista)
DirectX 10.1 (lançado no Service Pack 1 para Windows Vista)
DirectX 11.0 (lançado no Service Pack 2 para Windows Vista e para Windows 7)
DirectX 11.1 (lançado no Windows 8)
_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO
Powered By Xplane
Bruno Rodrigues- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 980
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade :
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
Bruno Rodrigues escreveu:não é nescessario site basta pesquisar um pouquinho rsrs
Pois é, antes de perguntar eu pesquisei e não achei nada de concreto sobre o shader usado no FS. Por isso que perguntei qual era sua fonte.
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
flaviossa escreveu:Bruno Rodrigues escreveu:não é nescessario site basta pesquisar um pouquinho rsrs
Pois é, antes de perguntar eu pesquisei e não achei nada de concreto sobre o shader usado no FS. Por isso que perguntei qual era sua fonte.
hueheuhueeh pois é falavio é que tem manjar de Hardware tecnico um pouco pois lendo o Redame e vendo as placas minimas compativeis da para se ter uma ideia
UM Abraço
_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO
Powered By Xplane
Bruno Rodrigues- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 980
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade :
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
Pessoal, Prestem atenção quanto aos backups... aí não tem erro se quiser voltar a voar o FSX em DX9.
Para remover o Shader Mod é só desinstalar pelo painel de programas instalados do Windows...
Para remover o Shader Mod é só desinstalar pelo painel de programas instalados do Windows...
_________________
Ryzen 5 3600 | Asus Prime B450M | RX 5700XT 8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000 | WaterCooler ML120L V2 | TV Samsung TU7020 43' 4K | Win10 Pro 64 | Case Redragon Grimlock
Ultra- Brigadeiro
-
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
estive tentado mas apos as varias leituras é melhor para já ficar quieto..mas uma coisa não entendo vejo aqui pilotos com máquinas identicas à minha que dizem que rodam com fps nos 25-30, nao entendo eu em voo tudo bem mas nos aeroportos por exemplo EGLL/EHAM os meus fps são 09-11 , não percebo como conseguem os tais 20-30
joaoperalta- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 07/02/2010
Mensagens : 801
Reputação : 20
Idade : 66
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
Bom aqui esta resultados dos testes que fiz com enb alternativo e ainda estou fazendo mais testes e editando algumas linhas do shader.
Ademir Moreira- Major
-
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 401
Reputação : 28
Idade : 47
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
Ademir Moreira escreveu:Bom aqui esta resultados dos testes que fiz com enb alternativo e ainda estou fazendo mais testes e editando algumas linhas do shader.
Qual seria este ENB alternativo? Quando ficar pronto poderia nos passar?é DX10 ou DX9?
_________________
Ryzen 5 3600 | Asus Prime B450M | RX 5700XT 8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000 | WaterCooler ML120L V2 | TV Samsung TU7020 43' 4K | Win10 Pro 64 | Case Redragon Grimlock
Ultra- Brigadeiro
-
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
joaoperalta escreveu:estive tentado mas apos as varias leituras é melhor para já ficar quieto..mas uma coisa não entendo vejo aqui pilotos com máquinas identicas à minha que dizem que rodam com fps nos 25-30, nao entendo eu em voo tudo bem mas nos aeroportos por exemplo EGLL/EHAM os meus fps são 09-11 , não percebo como conseguem os tais 20-30
...somos dois...só aeroportos por norma fora dos grandes centros..senão..
_________________
Intel Core i5-4690 CPU 3.50 GHz 16GB RAM AMD RX580 8GB
[i]Jorge Augusto[/i]
JorgeA- Coronel
-
Inscrito em : 22/12/2009
Mensagens : 1443
Reputação : 66
Idade : 58
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade :
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
Boa Noite Ultra! O ENB que estou usando e o Assembla FXAA Tool no meu caso estou usando a FxaaToolSVN112 e compatível com DX9 e DX10 Link
Ademir Moreira- Major
-
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 401
Reputação : 28
Idade : 47
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
JorgeA escreveu:joaoperalta escreveu:estive tentado mas apos as varias leituras é melhor para já ficar quieto..mas uma coisa não entendo vejo aqui pilotos com máquinas identicas à minha que dizem que rodam com fps nos 25-30, nao entendo eu em voo tudo bem mas nos aeroportos por exemplo EGLL/EHAM os meus fps são 09-11 , não percebo como conseguem os tais 20-30
...somos dois...só aeroportos por norma fora dos grandes centros..senão..
Vá lá não sou o unico , mas relamente é muito estranho esses "super fps", algo corre mal pelo nosso lado
joaoperalta- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 07/02/2010
Mensagens : 801
Reputação : 20
Idade : 66
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
Ademir Moreira escreveu:Boa Noite Ultra! O ENB que estou usando e o Assembla FXAA Tool no meu caso estou usando a FxaaToolSVN112 e compatível com DX9 e DX10 Link
Será que u fiz algo de errado eu usei o 117 ao invés do 112...
Veja se estou certo?
Descompacta o conteúdo em uma pasta.
Puxa o executável e aplica os valores que você determina certo?
_________________
Ryzen 5 3600 | Asus Prime B450M | RX 5700XT 8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000 | WaterCooler ML120L V2 | TV Samsung TU7020 43' 4K | Win10 Pro 64 | Case Redragon Grimlock
Ultra- Brigadeiro
-
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
Então Ultra aqui ainda não testei a 117 no NV Inspector deixei as configuração informada ai no guide no fsx deixei apenas o AA interno desativado pelo fato de ficar dando tela preta e ate mesmo não funciona na aba game esta assim ToneMap, Sephia e Vigentte marcados. Nota aqui se eu ativar Pre Sharpen e Bloom FXAA Tool não funciona e a versão do meu drive NV e 314.07.
Ademir Moreira- Major
-
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 401
Reputação : 28
Idade : 47
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
Ultra, vc ja testou essas correções que se encontram nesse site? http://stevesfsxanalysis.wordpress.com/
Ele tem uma correções parecidas com a que vc postou porem, + algumas!
To testando! Uma coisa que percebi é que antes as sombras no vc eram muito quadriculadas e agora, estão mais suavizadas.
Ele tem uma correções parecidas com a que vc postou porem, + algumas!
To testando! Uma coisa que percebi é que antes as sombras no vc eram muito quadriculadas e agora, estão mais suavizadas.
_________________
Win 10 | X-plane 11, MFS2020 | Intel Core i5 6600 @3,9GHz Turbo | 16GB DDR4 | ASUS RX580 OC 8GB
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
ls_miguel escreveu:Ultra, vc ja testou essas correções que se encontram nesse site? http://stevesfsxanalysis.wordpress.com/
Ele tem uma correções parecidas com a que vc postou porem, + algumas!
To testando! Uma coisa que percebi é que antes as sombras no vc eram muito quadriculadas e agora, estão mais suavizadas.
Isso testei e aprovei, uma delas é essa da sombra... a outra se não me engano é quanto ao força do Bloom... dá para equalizar...
_________________
Ryzen 5 3600 | Asus Prime B450M | RX 5700XT 8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000 | WaterCooler ML120L V2 | TV Samsung TU7020 43' 4K | Win10 Pro 64 | Case Redragon Grimlock
Ultra- Brigadeiro
-
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
Ultra escreveu:
Isso testei e aprovei, uma delas é essa da sombra... a outra se não me engano é quanto ao força do Bloom... dá para equalizar...
Olá Ultra. Tem como adicionar essas melhorias no tutorial, pra facilitar pra gente?
Aragão- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 97
Reputação : 10
Idade : 47
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade :
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
Ultra escreveu:ls_miguel escreveu:Ultra, vc ja testou essas correções que se encontram nesse site? http://stevesfsxanalysis.wordpress.com/
Ele tem uma correções parecidas com a que vc postou porem, + algumas!
To testando! Uma coisa que percebi é que antes as sombras no vc eram muito quadriculadas e agora, estão mais suavizadas.
Isso testei e aprovei, uma delas é essa da sombra... a outra se não me engano é quanto ao força do Bloom... dá para equalizar...
Nao esqueca da gente quando tiver as mudancas
_________________
i7-11700K @5.2GHZ|Asus ROG Maximus XIII Hero Z590|G.SKILL Ripjaws V Series 64GB (2 x 32GB) DDR4 3600|SSD SAMSUNG 980 M.2 2280 1TB PCI-Express 3.0 x4, NVMe OS|SSD SAMSUNG 970 EVO Plus 2TB M.2 NVMe 3.0 x4 P3d 5.3 Pro|SAMSUNG 980 PRO SSD 2TB PCIe NVMe Gen 4 Gaming M.2, Thermal Control, MZ-V8P2T0B MSFS 2020|Crucial BX500 2TB 3D NAND SSD P3D 5.3 Addons|Crucial BX500 2TB 3D NAND SSD MSFS 2020 Addons|PNY CS900 1TB 3D NAND SATA III SSD Programs|TEAMGROUP 2TB AX2 Advanced 3D NAND SATA III SSD Backups|WD Ultrastar DC HC310 6TB SATA 6Gb/s Backups|ASUS ROG Strix NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti OC Edition Gaming Graphics Card PCIe 4.0 12GB GDDR6X|Asus ROG RYUJIN 240 RGB AIO Liquid CPU Cooler 240mm Radiator|EVGA SuperNOVA 1300 G2 80 PLUS 1300W|Rosewill Gaming THOR V2|LG 37-Inch 1080p 240MHZ LCD HDTV|SAMSUNG GALAXY TAB A 8.0" FMC|Saitek PZ44 Pro with Three-Lever Throttle and Pedal|GoFlight MCP Pro & GF-EFIS|Windows 11 Pro 64x
ricardomollik- Major
-
Inscrito em : 20/06/2008
Mensagens : 430
Reputação : 12
Idade : 64
Simulador preferido : Prepar3d, FSX
Nacionalidade :
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
Aragão escreveu:Ultra escreveu:
Isso testei e aprovei, uma delas é essa da sombra... a outra se não me engano é quanto ao força do Bloom... dá para equalizar...
Olá Ultra. Tem como adicionar essas melhorias no tutorial, pra facilitar pra gente?
Melhor impossível...
http://stevesfsxanalysis.wordpress.com/2012/09/14/dx10-bloom-tuning/
_________________
Ryzen 5 3600 | Asus Prime B450M | RX 5700XT 8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000 | WaterCooler ML120L V2 | TV Samsung TU7020 43' 4K | Win10 Pro 64 | Case Redragon Grimlock
Ultra- Brigadeiro
-
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
E também na pasta "PostProcess" da para equalizar tons brilho contraste gama etc...
Ademir Moreira- Major
-
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 401
Reputação : 28
Idade : 47
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
Ultra escreveu:Aragão escreveu:
Olá Ultra. Tem como adicionar essas melhorias no tutorial, pra facilitar pra gente?
Melhor impossível...
http://stevesfsxanalysis.wordpress.com/2012/09/14/dx10-bloom-tuning/
Ultra,
Entendi que tem que mudar no arquivo General10.fxh estas linhas, quais os valores que coloco? mantem tudo que voce ja enviou?
#else
static const float fHdrSpecularScale = 1.11;
static const float fHdrEmissiveScale = 6.0;
static const float fHdrCopyScale = 4.25;
static const float fHdrModAlphaScale = 3.92;
#endif
_________________
i7-11700K @5.2GHZ|Asus ROG Maximus XIII Hero Z590|G.SKILL Ripjaws V Series 64GB (2 x 32GB) DDR4 3600|SSD SAMSUNG 980 M.2 2280 1TB PCI-Express 3.0 x4, NVMe OS|SSD SAMSUNG 970 EVO Plus 2TB M.2 NVMe 3.0 x4 P3d 5.3 Pro|SAMSUNG 980 PRO SSD 2TB PCIe NVMe Gen 4 Gaming M.2, Thermal Control, MZ-V8P2T0B MSFS 2020|Crucial BX500 2TB 3D NAND SSD P3D 5.3 Addons|Crucial BX500 2TB 3D NAND SSD MSFS 2020 Addons|PNY CS900 1TB 3D NAND SATA III SSD Programs|TEAMGROUP 2TB AX2 Advanced 3D NAND SATA III SSD Backups|WD Ultrastar DC HC310 6TB SATA 6Gb/s Backups|ASUS ROG Strix NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti OC Edition Gaming Graphics Card PCIe 4.0 12GB GDDR6X|Asus ROG RYUJIN 240 RGB AIO Liquid CPU Cooler 240mm Radiator|EVGA SuperNOVA 1300 G2 80 PLUS 1300W|Rosewill Gaming THOR V2|LG 37-Inch 1080p 240MHZ LCD HDTV|SAMSUNG GALAXY TAB A 8.0" FMC|Saitek PZ44 Pro with Three-Lever Throttle and Pedal|GoFlight MCP Pro & GF-EFIS|Windows 11 Pro 64x
ricardomollik- Major
-
Inscrito em : 20/06/2008
Mensagens : 430
Reputação : 12
Idade : 64
Simulador preferido : Prepar3d, FSX
Nacionalidade :
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
ricardomollik escreveu:Ultra escreveu:
Melhor impossível...
http://stevesfsxanalysis.wordpress.com/2012/09/14/dx10-bloom-tuning/
Ultra,
Entendi que tem que mudar no arquivo General10.fxh estas linhas, quais os valores que coloco? mantem tudo que voce ja enviou?
#else
static const float fHdrSpecularScale = 1.11;
static const float fHdrEmissiveScale = 6.0;
static const float fHdrCopyScale = 4.25;
static const float fHdrModAlphaScale = 3.92;
#endif
Veja no site lá em cima e cada foto tem o código/números que tem que ser colocado. Entendo que pare o bloom quando mais alto os valores mais forte ele fica..
_________________
Ryzen 5 3600 | Asus Prime B450M | RX 5700XT 8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000 | WaterCooler ML120L V2 | TV Samsung TU7020 43' 4K | Win10 Pro 64 | Case Redragon Grimlock
Ultra- Brigadeiro
-
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
Ultra escreveu:ricardomollik escreveu:
Ultra,
Entendi que tem que mudar no arquivo General10.fxh estas linhas, quais os valores que coloco? mantem tudo que voce ja enviou?
#else
static const float fHdrSpecularScale = 1.11;
static const float fHdrEmissiveScale = 6.0;
static const float fHdrCopyScale = 4.25;
static const float fHdrModAlphaScale = 3.92;
#endif
Veja no site lá em cima e cada foto tem o código/números que tem que ser colocado. Entendo que pare o bloom quando mais alto os valores mais forte ele fica..
Entao as mudancas seriam somente nessas linhas:
static const float fHdrSpecularScale = 1.11;
static const float fHdrModAlphaScale = 3.92;
estou querendo instalar o Shade 3.2.2 do Steve mais da um erro no setup.bat, ja registrei as dlls, os scripts mais nada, alguem tem uma solucao?
obs: vejam nesse link Avsim tem toda explicacao e o download dos arquivos zipados e so descompactar, instalei aqui e funciona perfeitamente
_________________
i7-11700K @5.2GHZ|Asus ROG Maximus XIII Hero Z590|G.SKILL Ripjaws V Series 64GB (2 x 32GB) DDR4 3600|SSD SAMSUNG 980 M.2 2280 1TB PCI-Express 3.0 x4, NVMe OS|SSD SAMSUNG 970 EVO Plus 2TB M.2 NVMe 3.0 x4 P3d 5.3 Pro|SAMSUNG 980 PRO SSD 2TB PCIe NVMe Gen 4 Gaming M.2, Thermal Control, MZ-V8P2T0B MSFS 2020|Crucial BX500 2TB 3D NAND SSD P3D 5.3 Addons|Crucial BX500 2TB 3D NAND SSD MSFS 2020 Addons|PNY CS900 1TB 3D NAND SATA III SSD Programs|TEAMGROUP 2TB AX2 Advanced 3D NAND SATA III SSD Backups|WD Ultrastar DC HC310 6TB SATA 6Gb/s Backups|ASUS ROG Strix NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti OC Edition Gaming Graphics Card PCIe 4.0 12GB GDDR6X|Asus ROG RYUJIN 240 RGB AIO Liquid CPU Cooler 240mm Radiator|EVGA SuperNOVA 1300 G2 80 PLUS 1300W|Rosewill Gaming THOR V2|LG 37-Inch 1080p 240MHZ LCD HDTV|SAMSUNG GALAXY TAB A 8.0" FMC|Saitek PZ44 Pro with Three-Lever Throttle and Pedal|GoFlight MCP Pro & GF-EFIS|Windows 11 Pro 64x
ricardomollik- Major
-
Inscrito em : 20/06/2008
Mensagens : 430
Reputação : 12
Idade : 64
Simulador preferido : Prepar3d, FSX
Nacionalidade :
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
Caros amigos aqui do fórum como estão os testes com o Dx10?
Desistiram? O tópico aqui ficou meio parado...
Ultra voltou ao Dx9 ou continua com o Dx10?
Afinal vale a pena partir para o Dx10? É uma boa escolha?
Existem vários addons que são compatíveis com o DX10, será isso um sinal de que o uso dele é viável no fsx?
Gostaria de sugerir que este tópico ficasse fixo no início para concentrar as dúvidas sobre esta nova maneira de configurar o Fsx. O que acham os moderadores? Ou já temos fixos demais?
Abraços.
Desistiram? O tópico aqui ficou meio parado...
Ultra voltou ao Dx9 ou continua com o Dx10?
Afinal vale a pena partir para o Dx10? É uma boa escolha?
Existem vários addons que são compatíveis com o DX10, será isso um sinal de que o uso dele é viável no fsx?
Gostaria de sugerir que este tópico ficasse fixo no início para concentrar as dúvidas sobre esta nova maneira de configurar o Fsx. O que acham os moderadores? Ou já temos fixos demais?
Abraços.
Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!
alberto escreveu:Caros amigos aqui do fórum como estão os testes com o Dx10?
Desistiram? O tópico aqui ficou meio parado...
Ultra voltou ao Dx9 ou continua com o Dx10?
Afinal vale a pena partir para o Dx10? É uma boa escolha?
Existem vários addons que são compatíveis com o DX10, será isso um sinal de que o uso dele é viável no fsx?
Gostaria de sugerir que este tópico ficasse fixo no início para concentrar as dúvidas sobre esta nova maneira de configurar o Fsx. O que acham os moderadores? Ou já temos fixos demais?
Abraços.
Estou caminhando pelo dois.
Com o Dx10 ainda não consegui reverter a questão da água que têm um aspecto horrível. Também Não consigo fazer o FXAA TOOLS funcionar aqui, nem em DX10 nem em DX9.
Acho que o que eu tinha a apresentar foi colocado nem POST. Caso novidades apareçam eu volto a apresentar novas notícias.
_________________
Ryzen 5 3600 | Asus Prime B450M | RX 5700XT 8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000 | WaterCooler ML120L V2 | TV Samsung TU7020 43' 4K | Win10 Pro 64 | Case Redragon Grimlock
Ultra- Brigadeiro
-
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Tópicos semelhantes
» DX10 Fixer + FSWC Lite (Shader para Dx10)
» DX10(fix) + Shader mod3.0 = FSX FULL
» Shader version 3
» Realism Shader pack v1.1
» Olá sou novato aqui no Voo virtual para mim é o prazer estár aqui,gostaria que vcs tirem uma pane do meu 747 PMDG para FSX.
» DX10(fix) + Shader mod3.0 = FSX FULL
» Shader version 3
» Realism Shader pack v1.1
» Olá sou novato aqui no Voo virtual para mim é o prazer estár aqui,gostaria que vcs tirem uma pane do meu 747 PMDG para FSX.
Página 3 de 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos