[Tweaks] - Coletânea
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[Tweaks] - Coletânea
Então pessoal, nesse tempo que ando reinstalando fsx e mexendo em cfg acabei ganhando uma experiencia heheh e resolvi postar aqui os tweaks que fazem efeito no FSX. Sei que existe um tópico dedicado ao cfg, mas a muito tempo não há movimento, então deixo aqui minha contribuição pro pessoal que deseja fazer uns tweaks. Lembrando de fazer um BACKUP do arquivo !!!
Se tiverem mais tweaks a adicionar postem por favor
Ai vai:
================================================================
Primeiramente vamos achar o arquivo cfg !!
Windows XP:
C:\Documents and Settings\YourName\Application Data\Microsoft\FSX\
Windows 7:
C:\Users\YourName\AppData\Roaming\Microsoft\FSX\
Ótimo !! Agora podemos começar ...
================================================================
Na aba [TERRAIN] adicione as seguintes linhas:
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL=800
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL=600
ou se tiver um PC mais potente pode colocar em 1000/800 respectivamente os valores acima. Se puder também coloque:
WATER_EFFECTS=6 para ter uma água mais bonita sem pesar muito.
================================================================
Na aba [Display], caso tenham monitor Wide mudem a linha
WideViewAspect=False para True, ficando assim WideViewAspect=True
Se quiserem ... é interessante que mudem estas linha para False, evitando que aparecem as mensagens de "Paused, Slew, etc"
InfoBrakesEnable=True para False
InfoParkingBrakesEnable=True para False
InfoPauseEnable=True para False
InfoSlewEnable=True para False
InfoStallEnable=True para False
Alterem BLOOM_EFFECTS=1 para 0 !! Isso come muitos frames.
Alterem também está linha para 60, (caso não esteja), ficando assim :
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=60 Assim evitando problemas com texturas, mas é necessário uma linha que falarei mais a frente.
=================================================================
Na aba [GRAPHICS] adicionem esta linha que é importantíssima para evitar problemas como aparecer só o "esqueleto" da aeronave:
HIGHMEMFIX=1
=================================================================
Eis a linha que falei, muito útil para quem tem Win7, funciona com XP e placas da AMD também. (Se quiserem saber mais sobre esse tweak podem dar uma olhada neste tópico --> www.voovirtual.com/t1742-tweak-bufferpools-poolsize0 (Lembrem-se PoolSize=0 é a mesma coisa que UsePools=0)
*Podem adicionar no topo do cfg.
[BUFFERPOOLS]
UsePools=0
=================================================================
Na aba [Main], podem adicionar/alterar esta linha para fazer com que os textos vermelhos de zoom, camera, etc que aparecem no canto superior direito sumam:
HIDEINFOTEXT=0 para 1
=================================================================
Há também o tweak [JOBSCHEDULER]. Vai depender do numero de núcleos do seu processador. Tem uma tabela explicando melhor isso
[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=0 --> for single core machines
AffinityMask=3 --> for dual core machines
AffinityMask=7 --> for triple core machines
AffinityMask=14 --> for multi core machines
Aqui na minha máquina eu uso assim:
[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=14
=================================================================
Eu recomendo alterar os valores destas linhas para 0 ou reduzir pela metade, assim as cameras do cockpit não ficam "deslizando" de maneira exagerada paras os lados. Vai ficar bem parecido com o FS2004 mas sem tirar a fluidez do X, principalmente se voce usa o TrackIR ou move a Camera pressionando SPACE + MOUSE:
[DynamicHeadMovement]
HeadMoveTimeConstant=0.000000
LonAccelOnHeadLon=-0.000000
LonAccelOnHeadPitch=-0.000000
MaxHeadAngle=0.000000
MaxHeadOffset=0.000000
RollAccelOnHeadLat=0.000000
RollAccelOnHeadRoll=0.000000
YawAccelOnHeadLat=-0.000000
=================================================================
*************Estas são as melhores modificações do cfg. Há outras, mas não muito recomendadas, cabe a voces escolherem o que querem para o FSX.
Agora vamos as dicas na parte de Settings no próprio menu do FSX !!**************
=================================================================
Em Settings – Display – Graphics:
Global Texture Resolution: Não tem muito impacto nos frames
Lens flare: Pouco impacto nos frames (box Checked)
Light bloom: Como eu disse anteriormente é um ladrão de frames (unchecked box)
Advanced Animations: Grande impacto nos frames. essa parte controla a animação dos pilotos na cabine, de animais no cenário, etc. Algumas aeronaves da PMDG e Aerosoft precisam desta parte checada, se não a aeronave apresentará bugs.
Filtering & Anti Aliasing: Caso tenham placa Nvidia ou ATI é recomendado que usem seus respectivos programas como o Inspector (Nvidia) e Catalyst (AMD). Deixem unchecked.
Filtering = Bilinear é a melhor opção.
Em Settings – Display – Scenery:
Scenery Objects: controla o numero de arvores e predios por KM². Coloque a barra na posição central, ou em Dense
Terrain and water:
Level Of Detail Radius: É o cenário carregado ao redor da aeronave. Recomendado entre Small e Medium
Mesh Complexity: Autoexplicativo
Mesh Resolution: É a resolução dos triangulos que são desenhados (montanhas). Recomendado em Medium
Texture Resolution: Eu recomendo colocar em 7cm, para que fiquem boas as texturas de solo, principalmente se for cenário PhotoReal
=================================================================
É isso pessoal. Não sou nenhum especialista e caso alguma informação esteja errada é só falar !!
Lembrem de fazer o backup
Espero que gostem, tenham todos um ótimo final de semana
Abração
Se tiverem mais tweaks a adicionar postem por favor
Ai vai:
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Primeiramente vamos achar o arquivo cfg !!
Windows XP:
C:\Documents and Settings\YourName\Application Data\Microsoft\FSX\
Windows 7:
C:\Users\YourName\AppData\Roaming\Microsoft\FSX\
Ótimo !! Agora podemos começar ...
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Na aba [TERRAIN] adicione as seguintes linhas:
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL=800
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL=600
ou se tiver um PC mais potente pode colocar em 1000/800 respectivamente os valores acima. Se puder também coloque:
WATER_EFFECTS=6 para ter uma água mais bonita sem pesar muito.
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Na aba [Display], caso tenham monitor Wide mudem a linha
WideViewAspect=False para True, ficando assim WideViewAspect=True
Se quiserem ... é interessante que mudem estas linha para False, evitando que aparecem as mensagens de "Paused, Slew, etc"
InfoBrakesEnable=True para False
InfoParkingBrakesEnable=True para False
InfoPauseEnable=True para False
InfoSlewEnable=True para False
InfoStallEnable=True para False
Alterem BLOOM_EFFECTS=1 para 0 !! Isso come muitos frames.
Alterem também está linha para 60, (caso não esteja), ficando assim :
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=60 Assim evitando problemas com texturas, mas é necessário uma linha que falarei mais a frente.
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Na aba [GRAPHICS] adicionem esta linha que é importantíssima para evitar problemas como aparecer só o "esqueleto" da aeronave:
HIGHMEMFIX=1
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Eis a linha que falei, muito útil para quem tem Win7, funciona com XP e placas da AMD também. (Se quiserem saber mais sobre esse tweak podem dar uma olhada neste tópico --> www.voovirtual.com/t1742-tweak-bufferpools-poolsize0 (Lembrem-se PoolSize=0 é a mesma coisa que UsePools=0)
*Podem adicionar no topo do cfg.
[BUFFERPOOLS]
UsePools=0
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Na aba [Main], podem adicionar/alterar esta linha para fazer com que os textos vermelhos de zoom, camera, etc que aparecem no canto superior direito sumam:
HIDEINFOTEXT=0 para 1
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Há também o tweak [JOBSCHEDULER]. Vai depender do numero de núcleos do seu processador. Tem uma tabela explicando melhor isso
[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=0 --> for single core machines
AffinityMask=3 --> for dual core machines
AffinityMask=7 --> for triple core machines
AffinityMask=14 --> for multi core machines
Aqui na minha máquina eu uso assim:
[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=14
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Eu recomendo alterar os valores destas linhas para 0 ou reduzir pela metade, assim as cameras do cockpit não ficam "deslizando" de maneira exagerada paras os lados. Vai ficar bem parecido com o FS2004 mas sem tirar a fluidez do X, principalmente se voce usa o TrackIR ou move a Camera pressionando SPACE + MOUSE:
[DynamicHeadMovement]
HeadMoveTimeConstant=0.000000
LonAccelOnHeadLon=-0.000000
LonAccelOnHeadPitch=-0.000000
MaxHeadAngle=0.000000
MaxHeadOffset=0.000000
RollAccelOnHeadLat=0.000000
RollAccelOnHeadRoll=0.000000
YawAccelOnHeadLat=-0.000000
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*************Estas são as melhores modificações do cfg. Há outras, mas não muito recomendadas, cabe a voces escolherem o que querem para o FSX.
Agora vamos as dicas na parte de Settings no próprio menu do FSX !!**************
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Em Settings – Display – Graphics:
Global Texture Resolution: Não tem muito impacto nos frames
Lens flare: Pouco impacto nos frames (box Checked)
Light bloom: Como eu disse anteriormente é um ladrão de frames (unchecked box)
Advanced Animations: Grande impacto nos frames. essa parte controla a animação dos pilotos na cabine, de animais no cenário, etc. Algumas aeronaves da PMDG e Aerosoft precisam desta parte checada, se não a aeronave apresentará bugs.
Filtering & Anti Aliasing: Caso tenham placa Nvidia ou ATI é recomendado que usem seus respectivos programas como o Inspector (Nvidia) e Catalyst (AMD). Deixem unchecked.
Filtering = Bilinear é a melhor opção.
Em Settings – Display – Scenery:
Scenery Objects: controla o numero de arvores e predios por KM². Coloque a barra na posição central, ou em Dense
Terrain and water:
Level Of Detail Radius: É o cenário carregado ao redor da aeronave. Recomendado entre Small e Medium
Mesh Complexity: Autoexplicativo
Mesh Resolution: É a resolução dos triangulos que são desenhados (montanhas). Recomendado em Medium
Texture Resolution: Eu recomendo colocar em 7cm, para que fiquem boas as texturas de solo, principalmente se for cenário PhotoReal
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É isso pessoal. Não sou nenhum especialista e caso alguma informação esteja errada é só falar !!
Lembrem de fazer o backup
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Última edição por Gabriel Moradillo em Dom 10 Fev 2013, 00:48, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erros)
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Gabriel Moradillo- Major-Brigadeiro
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Re: [Tweaks] - Coletânea
Massa, Gabriel! Mostrou em que se mexe e explicou a função de cada uma, bela iniciativa! Parabéns!
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Rodrigo Nogueira Braga
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rodrigo mago- Moderador
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Re: [Tweaks] - Coletânea
Legal Gabriel, andei aprendendo bastante coisa sobre o CFG esses últimos tempos também. Hoje faço parte da filosofia do JV, 'less is more'. Tenho apenas 3 tweaks e estou satisfeito. Essas dicas são boas para os que não estão tão acostumados com esse arquivo.
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'Be Like Water.'
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Rodrigo Sotto-Maior- Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
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Re: [Tweaks] - Coletânea
[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=n
Choice of as follows:
For 2-core 4-thread CPU
15=1111 = ALL 4 cores
14=1110 = last 3 cores (cores read from back to front)
7=0111 = first 3 cores
3=0011 = first 2 cores
1=0001 = first core
For 4-core 8-thread CPU
255=11111111 = ALL 8 cores
254=11111110 = last 7 cores
252=11111100 = last 6 cores
127=01111111 = first 7 cores
63=00111111 = first 6 cores
For 6-core 12-thread CPU
4095=111111111111 = ALL 12 cores
4094=111111111110 = last 11 cores
4092=111111111100 = last 10 cores
AffinityMask=n
Choice of
For 2-core 4-thread CPU
15=1111 = ALL 4 cores
14=1110 = last 3 cores (cores read from back to front)
7=0111 = first 3 cores
3=0011 = first 2 cores
1=0001 = first core
For 4-core 8-thread CPU
255=11111111 = ALL 8 cores
254=11111110 = last 7 cores
252=11111100 = last 6 cores
127=01111111 = first 7 cores
63=00111111 = first 6 cores
For 6-core 12-thread CPU
4095=111111111111 = ALL 12 cores
4094=111111111110 = last 11 cores
4092=111111111100 = last 10 cores
Fabricio Ribeirão Preto- Primeiro-Tenente
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Re: [Tweaks] - Coletânea
Fabricio Ribeirão Preto escreveu:[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=n
Choice ofas follows:
For 2-core 4-thread CPU
15=1111 = ALL 4 cores
14=1110 = last 3 cores (cores read from back to front)
7=0111 = first 3 cores
3=0011 = first 2 cores
1=0001 = first core
For 4-core 8-thread CPU
255=11111111 = ALL 8 cores
254=11111110 = last 7 cores
252=11111100 = last 6 cores
127=01111111 = first 7 cores
63=00111111 = first 6 cores
For 6-core 12-thread CPU
4095=111111111111 = ALL 12 cores
4094=111111111110 = last 11 cores
4092=111111111100 = last 10 cores
Cara não entendi muito :S Meu processador Fx6100 são 6 Nucleos 6 Thread Qual valor devo usar?
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Sérgio Henrique 100- Segundo-Tenente
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Re: [Tweaks] - Coletânea
Tem o tweak do José Alberto que melhora o feeling em voo, esse tópico: https://www.voovirtual.com/t5155-dica-para-melhorar-o-feeling-em-voo
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Gigabyte A320M-S2H, Ryzen 5 3600 3.6Ghz, Memória Corsair Vengeance 2x8GB DDR4 2400mhz, PCyes GTX 1660 DUAL OC 6GB, Fonte Aerocool Kcas 500W 80 Plus Bronze, Monitor LED Full HD Samsung 21,5'' S22B300.
Re: [Tweaks] - Coletânea
Já conhecia mas leva ponto pela iniciativa
José Alberto- Brigadeiro
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Re: [Tweaks] - Coletânea
Olá Gabriel, não sou muito entendido nestas coisas do cfg., mas pelas explicações de forma simples leva +..
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JorgeA- Coronel
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Re: [Tweaks] - Coletânea
No geral é isso ai, eu sou daquela filosofia KIS (keep it simple), só uso o HIGHMEMFIX, DISABLE PRELOAD e o WIDEVIEW.
O disable preload desabilita o pré-carregamento feito enquanto você seleciona a aeronave, cenário. Eu prefiro desabilitar assim as coisas andam mais rápido nos menus. Entretanto faço algumas observações em negrito:
Vale lembrar sobre a questão das sombras e cloud draw distance. Sombra come bastante frame, eu recomendo desabilitar. Os settings de cloud draw distance podem ficar no mínimo afinal a visibilidade que normalmente se tem não vai lhe permitir enxergar tão longe.
O disable preload desabilita o pré-carregamento feito enquanto você seleciona a aeronave, cenário. Eu prefiro desabilitar assim as coisas andam mais rápido nos menus. Entretanto faço algumas observações em negrito:
Gabriel Moradillo escreveu:Global Texture Resolution: Não tem muito impacto nos frames <- Sempre em very high, as aeronaves e cenários mais complexos precisam dessa configuração
Advanced Animations: Grande impacto nos frames. essa parte controla a animação dos pilotos na cabine, de animais no cenário, etc. Algumas aeronaves da PMDG e Aerosoft precisam desta parte checada, se não a aeronave apresentará bugs. <- Por mais que coma frames, as aeronaves mais complexas precisam desse setting para suas animações. Sempre habilitado também
Em Settings – Display – Scenery:
Scenery Objects: controla o numero de arvores e predios por KM². Coloque a barra na posição central, ou em Dense <- Na verdade o Scenery Objects controla a quantidade de prédios, objetos e demais coisas dos cenários. A quantidade de arvores e prédios é dada pelo setting de autogen.
Vale lembrar sobre a questão das sombras e cloud draw distance. Sombra come bastante frame, eu recomendo desabilitar. Os settings de cloud draw distance podem ficar no mínimo afinal a visibilidade que normalmente se tem não vai lhe permitir enxergar tão longe.
Última edição por Paulo Stavis em Dom 10 Fev 2013, 20:49, editado 1 vez(es)
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
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Re: [Tweaks] - Coletânea
Excelente tópico, reuniu os principais tweaks e muito bem explicada a configuração e sua utilidade. Vai um pontinho Gabriel.
P.S. Um pontinho também para o Paulo Stavis pela colaboração.
P.S. Um pontinho também para o Paulo Stavis pela colaboração.
Ricardo Gonçalves- Coronel
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Re: [Tweaks] - Coletânea
Caro Colega
Ponto positivo mais que merecido.
Salvou muito o desempenho do FSX por aqui.
Não posso afrimar que vá funcionar para todo mundo, mas para mim surtiu grande efeito!!!
Ponto positivo mais que merecido.
Salvou muito o desempenho do FSX por aqui.
Não posso afrimar que vá funcionar para todo mundo, mas para mim surtiu grande efeito!!!
alpassos- Capitão
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Re: [Tweaks] - Coletânea
Eita Gabriel.
Um ponto para adoçar seu carnaval
Um ponto para adoçar seu carnaval
marcos1sp- Moderador
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Re: [Tweaks] - Coletânea
Muito Pessoal
Estou muito feliz que tenham gostado do tópico !!
Agradecimento especial ao Paulo, que sempre tem respostas inteligentes e construtivas ao nosso conhecimento !!
Abraços
Estou muito feliz que tenham gostado do tópico !!
Agradecimento especial ao Paulo, que sempre tem respostas inteligentes e construtivas ao nosso conhecimento !!
Abraços
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Gabriel Moradillo- Major-Brigadeiro
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Re: [Tweaks] - Coletânea
Realmente ajudou muito o tweak para uso com trackir, agora consigo manejar os botoes do overhead sem erra-los. Mais um na conta pra aproveitar o carnaval.abracos
post- Primeiro-Tenente
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Re: [Tweaks] - Coletânea
Fico feliz por ter ajudado amigão !
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Gabriel Moradillo- Major-Brigadeiro
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Re: [Tweaks] - Coletânea
Moderadores, teria como fixar este tópico por favor ??
Pra ficar mais fácil de achar, e não ter que ficar procurando ...
Abraços
Pra ficar mais fácil de achar, e não ter que ficar procurando ...
Abraços
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Gabriel Moradillo- Major-Brigadeiro
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Re: [Tweaks] - Coletânea
Reativando o Tópico
Pessoal, segue um tweak que parece melhorar bastante os FPS do FSX:
[MAGIC_PIXIE_DUST]
Enable_Pixie= True
Enable_Dust= True
Number_of_Pixies= 10
Amount_of_Dust= 2
Desired_CPU_Speed= 15
Desired_Random_Access_Memory= 16
Smoothness_Factorization= 10
Overall_System_Improvement_Utilization= 300
Magic= 100
Vi reportes de ganho de até 15 frames
Testem ai...
http://www.flightsim.com/vbfs/showthread.php?194926-New-Increased-FSX-FPS-Tweak-Found
Pessoal, segue um tweak que parece melhorar bastante os FPS do FSX:
[MAGIC_PIXIE_DUST]
Enable_Pixie= True
Enable_Dust= True
Number_of_Pixies= 10
Amount_of_Dust= 2
Desired_CPU_Speed= 15
Desired_Random_Access_Memory= 16
Smoothness_Factorization= 10
Overall_System_Improvement_Utilization= 300
Magic= 100
Vi reportes de ganho de até 15 frames
Testem ai...
http://www.flightsim.com/vbfs/showthread.php?194926-New-Increased-FSX-FPS-Tweak-Found
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Re: [Tweaks] - Coletânea
sabe,achei meio fake aqueles fps.
somente alguem daqui do forum testando pra saber se funciona mesmo...
somente alguem daqui do forum testando pra saber se funciona mesmo...
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Re: [Tweaks] - Coletânea
Vou testar e depois reporto!
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Re: [Tweaks] - Coletânea
Isso é uma brincadeira... 1º de Abril... e de 2009...
Só ler um pouco mais no fórum....
Pior que esta linha não tem...
Magic= 100
Só ler um pouco mais no fórum....
Pior que esta linha não tem...
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Re: [Tweaks] - Coletânea
Ultra escreveu:Isso é uma brincadeira... 1º de Abril... e de 2009...
Só ler um pouco mais no fórum....
Pior que esta linha não tem...
Magic= 100
Depois que eu postei, vi que era resenha, kkkkkkkkkkkkkkkk agora é tarde, mas não cheguei a testar
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Re: [Tweaks] - Coletânea
Testem ai, vai que a "magica" acontece hahahaha
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Gabriel Moradillo- Major-Brigadeiro
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Re: [Tweaks] - Coletânea
Gabriel Moradillo escreveu:
=================================================================
Na aba [GRAPHICS] adicionem esta linha que é importantíssima para evitar problemas como aparecer só o "esqueleto" da aeronave:
HIGHMEMFIX=1
Eu adicionei mas ainda ficou com o problema do esqueleto da aeronave.
Era para resolver ou ter chances de resolver? hehe
PedroMinetto- Capitão
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Re: [Tweaks] - Coletânea
Meus parabéns, meu FSX ficou muitoooo bom!!
Grato!
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Re: [Tweaks] - Coletânea
Gabriel Moradillo escreveu:Então pessoal, nesse tempo que ando reinstalando fsx e mexendo em cfg acabei ganhando uma experiencia heheh e resolvi postar aqui os tweaks que fazem efeito no FSX. Sei que existe um tópico dedicado ao cfg, mas a muito tempo não há movimento, então deixo aqui minha contribuição pro pessoal que deseja fazer uns tweaks. Lembrando de fazer um BACKUP do arquivo !!!
Se tiverem mais tweaks a adicionar postem por favor
Ai vai:
================================================================
Primeiramente vamos achar o arquivo cfg !!
Windows XP:
C:\Documents and Settings\YourName\Application Data\Microsoft\FSX\
Windows 7:
C:\Users\YourName\AppData\Roaming\Microsoft\FSX\
Ótimo !! Agora podemos começar ...
================================================================
Na aba [TERRAIN] adicione as seguintes linhas:
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL=800
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL=600
ou se tiver um PC mais potente pode colocar em 1000/800 respectivamente os valores acima. Se puder também coloque:
WATER_EFFECTS=6 para ter uma água mais bonita sem pesar muito.
================================================================
Na aba [Display], caso tenham monitor Wide mudem a linha
WideViewAspect=False para True, ficando assim WideViewAspect=True
Se quiserem ... é interessante que mudem estas linha para False, evitando que aparecem as mensagens de "Paused, Slew, etc"
InfoBrakesEnable=True para False
InfoParkingBrakesEnable=True para False
InfoPauseEnable=True para False
InfoSlewEnable=True para False
InfoStallEnable=True para False
Alterem BLOOM_EFFECTS=1 para 0 !! Isso come muitos frames.
Alterem também está linha para 60, (caso não esteja), ficando assim :
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=60 Assim evitando problemas com texturas, mas é necessário uma linha que falarei mais a frente.
=================================================================
Na aba [GRAPHICS] adicionem esta linha que é importantíssima para evitar problemas como aparecer só o "esqueleto" da aeronave:
HIGHMEMFIX=1
=================================================================
Eis a linha que falei, muito útil para quem tem Win7, funciona com XP e placas da AMD também. (Se quiserem saber mais sobre esse tweak podem dar uma olhada neste tópico --> www.voovirtual.com/t1742-tweak-bufferpools-poolsize0 (Lembrem-se PoolSize=0 é a mesma coisa que UsePools=0)
*Podem adicionar no topo do cfg.
[BUFFERPOOLS]
UsePools=0
=================================================================
Na aba [Main], podem adicionar/alterar esta linha para fazer com que os textos vermelhos de zoom, camera, etc que aparecem no canto superior direito sumam:
HIDEINFOTEXT=0 para 1
=================================================================
Há também o tweak [JOBSCHEDULER]. Vai depender do numero de núcleos do seu processador. Tem uma tabela explicando melhor isso
[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=0 --> for single core machines
AffinityMask=3 --> for dual core machines
AffinityMask=7 --> for triple core machines
AffinityMask=14 --> for multi core machines
Aqui na minha máquina eu uso assim:
[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=14
=================================================================
Eu recomendo alterar os valores destas linhas para 0 ou reduzir pela metade, assim as cameras do cockpit não ficam "deslizando" de maneira exagerada paras os lados. Vai ficar bem parecido com o FS2004 mas sem tirar a fluidez do X, principalmente se voce usa o TrackIR ou move a Camera pressionando SPACE + MOUSE:
[DynamicHeadMovement]
HeadMoveTimeConstant=0.000000
LonAccelOnHeadLon=-0.000000
LonAccelOnHeadPitch=-0.000000
MaxHeadAngle=0.000000
MaxHeadOffset=0.000000
RollAccelOnHeadLat=0.000000
RollAccelOnHeadRoll=0.000000
YawAccelOnHeadLat=-0.000000
=================================================================
*************Estas são as melhores modificações do cfg. Há outras, mas não muito recomendadas, cabe a voces escolherem o que querem para o FSX.
Agora vamos as dicas na parte de Settings no próprio menu do FSX !!**************
=================================================================
Em Settings – Display – Graphics:
Global Texture Resolution: Não tem muito impacto nos frames
Lens flare: Pouco impacto nos frames (box Checked)
Light bloom: Como eu disse anteriormente é um ladrão de frames (unchecked box)
Advanced Animations: Grande impacto nos frames. essa parte controla a animação dos pilotos na cabine, de animais no cenário, etc. Algumas aeronaves da PMDG e Aerosoft precisam desta parte checada, se não a aeronave apresentará bugs.
Filtering & Anti Aliasing: Caso tenham placa Nvidia ou ATI é recomendado que usem seus respectivos programas como o Inspector (Nvidia) e Catalyst (AMD). Deixem unchecked.
Filtering = Bilinear é a melhor opção.
Em Settings – Display – Scenery:
Scenery Objects: controla o numero de arvores e predios por KM². Coloque a barra na posição central, ou em Dense
Terrain and water:
Level Of Detail Radius: É o cenário carregado ao redor da aeronave. Recomendado entre Small e Medium
Mesh Complexity: Autoexplicativo
Mesh Resolution: É a resolução dos triangulos que são desenhados (montanhas). Recomendado em Medium
Texture Resolution: Eu recomendo colocar em 7cm, para que fiquem boas as texturas de solo, principalmente se for cenário PhotoReal
=================================================================
É isso pessoal. Não sou nenhum especialista e caso alguma informação esteja errada é só falar !!
Lembrem de fazer o backup
Espero que gostem, tenham todos um ótimo final de semana
Abração
Estranho, por mais que eu mexa no Catalyst, se eu deixar o Anti Aliasing desabilidade os serrilhados ficam enormes, para vga amd alguem tem algum conselho para eliminar isso?
Tks
Rodrigo
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