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Configuração do FSUIPC em relação ao PRO FLIGHT YOKE SYSTEM da saitek

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Paulo Stavis
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Flight - Configuração do FSUIPC em relação ao PRO FLIGHT YOKE SYSTEM da saitek Empty Configuração do FSUIPC em relação ao PRO FLIGHT YOKE SYSTEM da saitek

Mensagem por Cmte Master Junior Sex 28 Dez 2012, 16:37

Boas a todos,

Então, eu registei o meu FSUIPC e tentei configura-lo para usar o reverso no airbus X extended, mas o que consegui foi bagunçar o que ja não estava legal, em primeiro tem como por a configuração DEFAULT (de como estava antes de registar o meu FSUIPC) ? porque o que ta acontecendo agora que no throttle quando eu chegava na posição IDLE ele desacelerava completamente, agora quando chego em IDLE ele aciona o reverso, mas não gosto até porque quem conhece o throttle da saitek sabe que quando chega na posição IDLE ainda pode baixar usando um "botão X" para acionar o reverso que é o que eu preferia... alem disso o que ta acontecendo tambem é que a aceleração ta indo tipo do 0 para o 100, desculpa tantas questões mas é que acabei de registar o meu FSUIPC e não sei como ele funciona direito... se alguem puder ajudar,

desde ja obrigado!


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Flight - Configuração do FSUIPC em relação ao PRO FLIGHT YOKE SYSTEM da saitek Empty Re: Configuração do FSUIPC em relação ao PRO FLIGHT YOKE SYSTEM da saitek

Mensagem por Paulo Stavis Sex 28 Dez 2012, 17:26

Seja bem vindo ao mundo novo, você não irá se arrepender com certeza.

O primeiro passo pra trabalhar com o FSUIPC é sempre usar profiles. Conforme eu falei aqui no VV já, eu trabalho com profiles padrão e customizados. Tenho aqui, por exemplo, um profile pra monomotor sem propeller, com propeller, bimotor turbohélice, a jato, trimotor, quadrimotor e helicópteros. Com isso eu configuro qualquer aeronave rapidamente.
Quando é uma aeronave que requer algo especial, crio um profile pra ela (aeronaves da A2A, por exemplo).

Mas o mais importante é remover TODOS os comandos do manche que passam pelo FS. Sugiro esse tutorial aqui:
Spoiler:

O meu, na sessão de joysticks ficou assim:
Spoiler:

Qualquer dúvida nessa parte, me envia o seu standard.xml que eu edito uma vez e você vê como tem que ficar.

Depois disso você vai fazer o primeiro profile, que eu costumo nomer como "1- Single Engine No Prop". Vá na aba Axis Assignment, marque a opção Profile Specific e dê o nome que você preferir ou o que eu sugeri. Mexa o primeiro eixo (profundor, por exemplo), marque a opção "Send direct to FSUIPC calibration", selecione o comando (elevator, por exemplo) e faça isso com todos os outros. No caso do profile que eu sugeri, eu coloco a manete preta como throttle e a vermelha pra mistura, deixando a de propeller sem nada.

Vá então na aba joystick calibration e na página 3 você verá uma opção chamada "No Reverse Zone". Marque-a e não terá mais o reverso ao longo do eixo, só se você programar um botão.

Pra programar os botões siga a mesma idéia. Pro reverso em específico (se você usar a sugestão de profile que eu dei, nesse não coloco reverso, só no "2- Single Engine W/ Prop) você usará as seguintes combinações:
Na aba buttons + switches, aperte o botão do reverso. Marque o Profile Specific e Select for FS control. Na lacuna "Control sent when button pressed" marque "Throttle Decrease". Marque a opção Control to repeat while held. Na outra lacuna "Control sent when button released" selecione a "Throttle Cut".
Se for pra aeronaves de multiplos motores (até 3 se você usar somente um throttle saitek) vá marcando as opções correspondentes à cada motor/manete (Throttle 1 Decrease/Cut, Throttle 2 Decrease/Cut, etc). Pra quadrimotoras eu pego a manete do meio (uso somente um throttle saitek) com a opção Throttle Decrease/Cut (sem nenhum numero pois assim comandará todos os motores).

Acredito que isso cobriu 50% da sua dúvida. A outra parte eu não entendi...

PS: Os profiles que uso são esses, caso você queira usar também:
1- Single Engine No Prop (sem propeller e sem reverso)
2- Single Engine W/ Prop (com prop e reverso. Não conheço aeronave que tenha reverso mas não tenha prop).
3- Twin Engine W/ Prop (c/ reverso e throttle independente, o propeller fica na manete de mistura).
4- Twin Engine Jet (igual ao 3 porém sem propeller).
5- Tri Engine Jet
6- Quad Engine Jet (Aqui a manete 1 comanda o motor 1, a 2 comanda o 2 e o 3 e a manete 3 fica com o motor 4. Lembrar de programar o reverso na manete do meio).
7- Helicopter (como tenho joy também, fiz um específico).
Como os botões (trocar visão/flaps up e down/gear up down e etc) são muito parecidos se não iguais pra todos, eu uso a opção "New, based on" quando vou criar um novo profile. Assim eu preciso programar totalmente somente o 1, os outros vou baseando no anterior e modificando somente o necessário.
PS2: No começo é um saco programar mas você vai ver que quando precisa programar uma aeronave nova é dois palitos.

Por fim, se você usar as aeronaves mais complexas (A2A, PMDG e cia) provavelmente vai se interessar pela LINDA. Dê uma googleada pra descobrir sobre. thumbsup
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Flight - Configuração do FSUIPC em relação ao PRO FLIGHT YOKE SYSTEM da saitek Empty Re: Configuração do FSUIPC em relação ao PRO FLIGHT YOKE SYSTEM da saitek

Mensagem por Cmte Master Junior Sex 28 Dez 2012, 17:46

Cara isso é um tutorial reverencia

Show de bola, eu estou saindo agora, mas mais tarde ou amanhã leio com calma e te mando o meu standard.xml, ok?

Muito obrigado cara! eu não sei como dar pontos aqui no fórum, mas se você souber como me diz que eu "credito na sua conta" thumbsup

até mais.

---------------------------------------------

Paulo Stavis

Então eu li o seu post hoje (só hoje tive tempo) e não fiz exatamente o que você disse, quanto a remover todos os comandos do manche, que passam pelo FS, isso eu deixei como estava, até porque esse airbus foi o unico avião que tive problemas, consegui finalmente por o botão como reverso pelo (buttons + switches), eu estava quase la antes da sua resposta, mas não conseguia porque na hora de escolher o "throttle" eu fazia para o "throttle 1" e depois para o "throttle 2" só que um anulava o outro... ai fazendo só para o "throttle" ele funciona para ambos thumbsup , ja no(joystick calibration) foi dificil resolver o problema do reverse zone, na pagina 3, a "propriedade do no reverse zone" ficava como se eu não pudesse alterar o valor, mas depois consegui resolver escolhendo os motores embaixo,

Ou seja, juntando suas dicas consegui finalmente por a configuração como eu queria, muito obrigado cara reverencia

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Flight - Configuração do FSUIPC em relação ao PRO FLIGHT YOKE SYSTEM da saitek Empty Re: Configuração do FSUIPC em relação ao PRO FLIGHT YOKE SYSTEM da saitek

Mensagem por Paulo Stavis Dom 30 Dez 2012, 14:49

Cmte Master Junior escreveu:Paulo Stavis

Então eu li o seu post hoje (só hoje tive tempo) e não fiz exatamente o que você disse, quanto a remover todos os comandos do manche, que passam pelo FS, isso eu deixei como estava, até porque esse airbus foi o unico avião que tive problemas, consegui finalmente por o botão como reverso pelo (buttons + switches), eu estava quase la antes da sua resposta, mas não conseguia porque na hora de escolher o "throttle" eu fazia para o "throttle 1" e depois para o "throttle 2" só que um anulava o outro... ai fazendo só para o "throttle" ele funciona para ambos thumbsup , ja no(joystick calibration) foi dificil resolver o problema do reverse zone, na pagina 3, a "propriedade do no reverse zone" ficava como se eu não pudesse alterar o valor, mas depois consegui resolver escolhendo os motores embaixo,

Ou seja, juntando suas dicas consegui finalmente por a configuração como eu queria, muito obrigado cara reverencia

Eu recomendo remover os comandos que passam pelo FS justamente pela customização que o FSUIPC permite, conforme falei acima. Um exemplo é o Gear Up/Down, como ele não é aplicável a toda aeronave eu crio os profiles assim posso dedicar os botões desse comando à outra função quando necessário.

No quesito reverso vai depender de quantos motores a aeronave possue e quantos eixos você vai usar. Eu sempre programo os bimotores em eixos separados e com reversos separados (usando, portanto, Throttle 1 e Throttle 2 separadamente em cada botão).

Por fim, não sei porque não apareceu o No Reverse Zone geral mas como você falou, dá um Set em cada motor e altera conforme necessário.
Qualquer coisa é só postar thumbsup
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Flight - Configuração do FSUIPC em relação ao PRO FLIGHT YOKE SYSTEM da saitek Empty Re: Configuração do FSUIPC em relação ao PRO FLIGHT YOKE SYSTEM da saitek

Mensagem por Pessanha Seg 31 Dez 2012, 03:35

Grande Paulo, sempre com uma boa solução!!

Eu uso o Pedal da CH, como faço por exemplo para configura-lo no FSUIPC somente os freios que estão na parte superior, e tem comando independentes?

Abraços!!

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Flight - Configuração do FSUIPC em relação ao PRO FLIGHT YOKE SYSTEM da saitek Empty Re: Configuração do FSUIPC em relação ao PRO FLIGHT YOKE SYSTEM da saitek

Mensagem por Paulo Stavis Seg 31 Dez 2012, 10:27

Pessanha escreveu:Grande Paulo, sempre com uma boa solução!!

Eu uso o Pedal da CH, como faço por exemplo para configura-lo no FSUIPC somente os freios que estão na parte superior, e tem comando independentes?

Abraços!!

O pedal, como é uma coisa que toda ANV tem não precisa programar dentro de um profile.

Você vai na aba Axis, dá um Rescan e aperta o lado direito. Vai marcar "Send direct to FSUIPC calibration", marca a primeira caixa e o comando vai ser "Right Brake". Faz o mesmo para o pedal esquerdo.

As vezes (o meu é assim em alguns simuladores) você vai notar que quando começa o voo o freio está acionado. Aí você precisa voltar lá no FSUIPC, aba Calibration. Procura pela página que tem os freios independentes, clica em Set e depois em Rev ou reverse, não lembro. Assim ele inverte o eixo e resolve o problema. thumbsup
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Flight - Configuração do FSUIPC em relação ao PRO FLIGHT YOKE SYSTEM da saitek Empty Re: Configuração do FSUIPC em relação ao PRO FLIGHT YOKE SYSTEM da saitek

Mensagem por rafaelbigao Dom 14 Jul 2013, 02:21

Paulo, suas respostas estão claras e objetivas. Obrigado!
Tenho uma duvida, como faço para configurar os Botões extras do Quadrante Saitek no FSUIPC?
Mais uma duvida, porque o meu LED do Multi Painel AutoPilot Saitek PZ 70, não muda os numeros, mesmo que no PMDG esteja funcionando?

Um abraço
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Mensagem por harmach Dom 14 Jul 2013, 05:08

rafaelbigao escreveu:Paulo, suas respostas estão claras e objetivas. Obrigado!
Tenho uma duvida, como faço para configurar os Botões extras do Quadrante Saitek no FSUIPC?
Mais uma duvida, porque o meu LED do Multi Painel AutoPilot Saitek PZ 70, não muda os numeros, mesmo que no PMDG esteja funcionando?

Um abraço

Acho que os moderadores vão te alertar sobre desenterrar tópicos antigo, mas vamos lá! thumbsup 

Você pode configurar diretamente no FSX (com os botões eu uso o FSX mesmo, o FSUIPC eu uso para ou fazer os ajustes dos controles deslizantes).

Em outras palavras, Potencias, eixos X Y e Z (Leme) além de outros eixos (p.ex mistura rica ou pobre, passo de hélice ect), eu uso o FSUIPC mesmo.

Tenho um Saitek Quad. igual ao seu e um X52-Pro (Estou vendendo um semelhante aqui mesmo no forum). o Quadrante uso somente para Aviação Geral (Potência, Passo de Hélice e Mistura de Combustível). Os "Jatos", configurei tudo no X52 e ainda sobrou botão que não uso! reverencia 

Em linhas gerais, o cmte Stavis explicou, agora o PZ70, sugiro que vc dê uma navegada aqui http://fstools.weebly.com/ Saitek Panels Advanced Driver. Certamente vc irá encontrar lá (e aqui também no forum da VV, pois já foi discutido) o que vc precisa, mas de forma inicial, o SAITEK não conversa com o PMDG, então vc irá precisar deste DLL para fazer a coisa "acontecer".

espero tê-lo ajudado com suas confused 
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Flight - Configuração do FSUIPC em relação ao PRO FLIGHT YOKE SYSTEM da saitek Empty Re: Configuração do FSUIPC em relação ao PRO FLIGHT YOKE SYSTEM da saitek

Mensagem por Paulo Stavis Dom 14 Jul 2013, 10:02

rafaelbigao escreveu:Paulo, suas respostas estão claras e objetivas. Obrigado!
Tenho uma duvida, como faço para configurar os Botões extras do Quadrante Saitek no FSUIPC?
Mais uma duvida, porque o meu LED do Multi Painel AutoPilot Saitek PZ 70, não muda os numeros, mesmo que no PMDG esteja funcionando?

Um abraço

Welcome Rafael.

O procedimento é o mesmo que descrevi acima:
"Na aba buttons + switches, aperte o botão do reverso. Marque o Profile Specific e Select for FS control. Na lacuna "Control sent when button pressed" marque "Throttle Decrease". Marque a opção Control to repeat while held. Na outra lacuna "Control sent when button released" selecione a "Throttle Cut"."

Só é necessário trocar o comando "Throttle Decrease" para o que você desejar.
Quanto à segunda pergunta, não sei informar.
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Mensagem por flavioSSA Dom 14 Jul 2013, 10:20

Caro rafaelbigao, seja bem vindo ao nosso forum! Temos algumas regras por aqui a serem seguidas, uma delas:
21. Quando um tópico estiver sem respostas há MAIS DE UM MÊS, evite fazer postagens nele. Não é recomendável trazer de volta uma discussão que já terminou. Se achar que o assunto voltou a ser relevante e que o tópico antigo pode ser reaproveitado, escreva em negrito "Ressuscitando tópico" ou "Reativando tópico" no início da sua mensagem. Usuários que ressuscitem tópicos sem conteúdo adicional relevante ou que não escrevam "Ressuscitando tópico" no início da mensagem serão advertidos.

Sugiro dar uma lida: https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum
Obrigado thumbsup

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Flight - Configuração do FSUIPC em relação ao PRO FLIGHT YOKE SYSTEM da saitek Empty Re: Configuração do FSUIPC em relação ao PRO FLIGHT YOKE SYSTEM da saitek

Mensagem por rafaelbigao Dom 14 Jul 2013, 20:34

Moderação, vou ler agora as regras. Amigos obrigado pela resposta!
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Flight - Configuração do FSUIPC em relação ao PRO FLIGHT YOKE SYSTEM da saitek Empty Re: Configuração do FSUIPC em relação ao PRO FLIGHT YOKE SYSTEM da saitek

Mensagem por Galeno Seg 11 maio 2015, 16:25

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Paulão, show de bola! Funciona redondo no P3D!

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