[Internacional] Aerolíneas quer aeroporto central de Buenos Aires só para ela
Página 1 de 1
[Internacional] Aerolíneas quer aeroporto central de Buenos Aires só para ela
Aerolíneas quer aeroporto central de Buenos Aires só para ela
Boeing 737-200 da Aerolineas Argentinas pousa no Aeroparque (Foto: Airliners.net / Clique para ampliar)
Se plano vingar, TAM e Gol terão de voar só de Ezeiza, a 35 km do centro
Mariana Barbosa
de São Paulo
Com prejuízos diários de US$ 2 milhões, a Aerolíneas Argentinas quer melhorar seu desempenho afastando a concorrência para o aeroporto internacional Ezeiza, a 35 quilômetros de Buenos Aires.
TAM, Gol, LAN e outras companhias da América do Sul operam hoje no aeroporto central de Buenos Aires, o Aeroparque Jorge Newbery.
Segundo a imprensa argentina, a direção da Aerolíneas, controlada pelo governo, planeja que o Aeroparque fique restrito a voos domésticos e regionais da Aerolíneas e de sua subsidiária, a Austral.
Até mesmo jatos executivos e aviões da força aérea seriam transferidos para Ezeiza ou para um terceiro aeroporto, o San Fernando.
O projeto ainda não foi apresentado oficialmente para as autoridades do setor aéreo do país, mas, segundo o jornal de economia "Cronista", está na mesa da presidência da Aerolíneas. Procurada pelo "Cronista", a Aerolíneas não se manifestou.
O aeroporto argentino recebe 295 voos por dia, sendo 190 da Aerolíneas e da Austral. A segunda maior operadora é a LAN Argentina, com 55 voos. TAM e Gol realizam seis voos por dia cada uma.
Até 2010, TAM e Gol voavam de Ezeiza. Mas, depois que o governo argentino permitiu que a Aerolíneas voasse para o Brasil a partir do Aeroparque, em março de 2010, as companhias aéreas brasileiras passaram a reclamar tratamento igualitário.
Analistas acreditam que o principal alvo da medida é a LAN Argentina.
Em dezembro passado, a Anac, agência de aviação civil da Argentina, revogou a autorização da LAN para voar do Aeroparque para Santiago do Chile ou São Paulo.
A Anac justificou a medida argumentando que o aeroporto estava lotado.
No entanto, dias antes a Austral recebeu autorização para realizar voos para o cone Sul.
Ainda segundo o "Cronista", é quase certo que TAM e Gol tenham que voltar para Ezeiza quando acabarem as obras de ampliação do aeroporto, que hoje concentra voos de longo curso e voltará a receber voos regionais (América do Sul).
Procuradas, TAM e Gol disseram que não foram notificadas oficialmente e que, portanto, não iriam comentar.
Fonte: Folha de S.Paulo
Via: NOTIMP
Boeing 737-200 da Aerolineas Argentinas pousa no Aeroparque (Foto: Airliners.net / Clique para ampliar)
Se plano vingar, TAM e Gol terão de voar só de Ezeiza, a 35 km do centro
Mariana Barbosa
de São Paulo
Com prejuízos diários de US$ 2 milhões, a Aerolíneas Argentinas quer melhorar seu desempenho afastando a concorrência para o aeroporto internacional Ezeiza, a 35 quilômetros de Buenos Aires.
TAM, Gol, LAN e outras companhias da América do Sul operam hoje no aeroporto central de Buenos Aires, o Aeroparque Jorge Newbery.
Segundo a imprensa argentina, a direção da Aerolíneas, controlada pelo governo, planeja que o Aeroparque fique restrito a voos domésticos e regionais da Aerolíneas e de sua subsidiária, a Austral.
Até mesmo jatos executivos e aviões da força aérea seriam transferidos para Ezeiza ou para um terceiro aeroporto, o San Fernando.
O projeto ainda não foi apresentado oficialmente para as autoridades do setor aéreo do país, mas, segundo o jornal de economia "Cronista", está na mesa da presidência da Aerolíneas. Procurada pelo "Cronista", a Aerolíneas não se manifestou.
O aeroporto argentino recebe 295 voos por dia, sendo 190 da Aerolíneas e da Austral. A segunda maior operadora é a LAN Argentina, com 55 voos. TAM e Gol realizam seis voos por dia cada uma.
Até 2010, TAM e Gol voavam de Ezeiza. Mas, depois que o governo argentino permitiu que a Aerolíneas voasse para o Brasil a partir do Aeroparque, em março de 2010, as companhias aéreas brasileiras passaram a reclamar tratamento igualitário.
Analistas acreditam que o principal alvo da medida é a LAN Argentina.
Em dezembro passado, a Anac, agência de aviação civil da Argentina, revogou a autorização da LAN para voar do Aeroparque para Santiago do Chile ou São Paulo.
A Anac justificou a medida argumentando que o aeroporto estava lotado.
No entanto, dias antes a Austral recebeu autorização para realizar voos para o cone Sul.
Ainda segundo o "Cronista", é quase certo que TAM e Gol tenham que voltar para Ezeiza quando acabarem as obras de ampliação do aeroporto, que hoje concentra voos de longo curso e voltará a receber voos regionais (América do Sul).
Procuradas, TAM e Gol disseram que não foram notificadas oficialmente e que, portanto, não iriam comentar.
Fonte: Folha de S.Paulo
Via: NOTIMP
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Aerolíneas começa Buenos Aires-Sydney dia 2/7
» [Internacional] Aerolíneas inicia operações na rota Buenos Aires-Sydney.
» [Internacional] Força aérea da Argentina assume controle do aeroporto internacional de Buenos Aires
» [Internacional] Aviões da Lan e da Gol batem em aeroporto de Buenos Aires
» [Internacional] Aviões se chocam na pista de aeroporto de Buenos Aires
» [Internacional] Aerolíneas inicia operações na rota Buenos Aires-Sydney.
» [Internacional] Força aérea da Argentina assume controle do aeroporto internacional de Buenos Aires
» [Internacional] Aviões da Lan e da Gol batem em aeroporto de Buenos Aires
» [Internacional] Aviões se chocam na pista de aeroporto de Buenos Aires
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos