Configurações de view no X-Plane 10
+2
GustavoGermano
Megafly
6 participantes
Página 1 de 1
Configurações de view no X-Plane 10
Pessoal, ontem eu fiquei configurando o XP10, bom, consegui configurar várias coisas mas não as visões (view).
Pelo que vi ele não tem uma tecla igual no FSX a tecla "S" para mudar as visões, teria como eu habilitar aquela tecla "Chapeu" "Hat switch" no joystick para "olhar" ao redor?
Enfim, estou "apanhando" e muito nesse quesito, porque no cessna por exemplo quando coloco o painel 2d só consigo olhar pra frente, fora que o painal é muito alto e quase não se enxerga pra frente, no virtual cockpit eu consegui "olhar" ao redor com o mouse mas não tem como voar com uma mão a otra nas manetes e ainda mexer o mouse, queria colocar essa função na hat swich.
Como vocês estão configurando isso?
Obrigado pela ajuda.
Pelo que vi ele não tem uma tecla igual no FSX a tecla "S" para mudar as visões, teria como eu habilitar aquela tecla "Chapeu" "Hat switch" no joystick para "olhar" ao redor?
Enfim, estou "apanhando" e muito nesse quesito, porque no cessna por exemplo quando coloco o painel 2d só consigo olhar pra frente, fora que o painal é muito alto e quase não se enxerga pra frente, no virtual cockpit eu consegui "olhar" ao redor com o mouse mas não tem como voar com uma mão a otra nas manetes e ainda mexer o mouse, queria colocar essa função na hat swich.
Como vocês estão configurando isso?
Obrigado pela ajuda.
Megafly- Capitão
-
Inscrito em : 23/08/2011
Reputação : 5
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade :
Re: Configurações de view no X-Plane 10
Fiz esse pergunta sobre a possibilidade de configurar o Hat Switch (Chapéu de Bruxa) do Joystick para a visão, assim como o FSX, e apenas um colega me respondeu que isso não é possível no X-Plane.
Apesar de possuir o TrackIR (mas não usá-lo no FSX e X-Plane), também sinto uma falta tremenda desse recurso.
Quanto à tecla "S" também aguardo a resposta.
Ou seja, mais um aguardando resposta.
Apesar de possuir o TrackIR (mas não usá-lo no FSX e X-Plane), também sinto uma falta tremenda desse recurso.
Quanto à tecla "S" também aguardo a resposta.
Ou seja, mais um aguardando resposta.
GustavoGermano- Major
-
Inscrito em : 30/12/2011
Reputação : 37
Simulador preferido : FSX, P3D, XP-10
Nacionalidade :
O hat do joystick pode ser configurado em ''Joystick & Equipment''; Voce coloca ele na posição que seria para olhar para cima, solta e assinala a função ''General command:tilt up'', depois para baixo o mesmo em tilt down e esquerda e direita assinala ''pan left e pan right.Se achar que ficou muito lento, abaixo dessas tem as mesmas funções mais rápidas.
Visões programadas podem ser conseguidas, movendo-se pelo cockpit com as setas até a posição que deseja e então pressionar Ctrl+0(do teclado numérico), depois para a próxima, Ctrl+1, podendo gravar 10 visões para cada aeronave, incluindo externas;Para tal, pressione Shift+8 para ir para a visão externa, ache a posição e grave como já foi descrito.
Visões programadas podem ser conseguidas, movendo-se pelo cockpit com as setas até a posição que deseja e então pressionar Ctrl+0(do teclado numérico), depois para a próxima, Ctrl+1, podendo gravar 10 visões para cada aeronave, incluindo externas;Para tal, pressione Shift+8 para ir para a visão externa, ache a posição e grave como já foi descrito.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Valeu pela dica Carvalho.
GustavoGermano- Major
-
Inscrito em : 30/12/2011
Reputação : 37
Simulador preferido : FSX, P3D, XP-10
Nacionalidade :
Carvalho escreveu:O hat do joystick pode ser configurado em ''Joystick & Equipment''; Voce coloca ele na posição que seria para olhar para cima, solta e assinala a função ''General command:tilt up'', depois para baixo o mesmo em tilt down e esquerda e direita assinala ''pan left e pan right.Se achar que ficou muito lento, abaixo dessas tem as mesmas funções mais rápidas.
Obrigado, desconhecia essa informação. Essa função é similar a EZDOK, usada no FSX. È bem útil para o voo IFR.
gustavoemcoma2- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 24/08/2010
Simulador preferido : FSX / X-PLANE
Nacionalidade :
Excelentes dicas Carvalho, desconhecia estas configurações.
Aliás para quem está acostumado com os FS as designações do XPlane são bastante misteriosas. Por exemplo demorei para descobrir que a designação do leme (rudder) no FS era Yaw no Xplane. Devagar vamos nos adaptando.
Aliás para quem está acostumado com os FS as designações do XPlane são bastante misteriosas. Por exemplo demorei para descobrir que a designação do leme (rudder) no FS era Yaw no Xplane. Devagar vamos nos adaptando.
Barba- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 15
Simulador preferido : FS2004,X-Plane
Emprego/lazer : Eng Civil
Nacionalidade :
Bela dica, obrigado, vou testar pra ver se eu me entendo com o XPlane rss
Megafly- Capitão
-
Inscrito em : 23/08/2011
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade :
Carvalho escreveu:O hat do joystick pode ser configurado em ''Joystick & Equipment''; Voce coloca ele na posição que seria para olhar para cima, solta e assinala a função ''General command:tilt up'', depois para baixo o mesmo em tilt down e esquerda e direita assinala ''pan left e pan right.Se achar que ficou muito lento, abaixo dessas tem as mesmas funções mais rápidas.
REATIVANDO TÓPICO
Para dar um pontinho pro Carvalho, procurei um pouco e ninguém foi tão claro como você na explicação. E vamos fazendo uns circuitos em KSEA de dia, entardecer, amanhecer e noite (que é espetacular) além da pista ter curvatura.
Abraços,
Fontenele
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz Disco rígido Western Digital 1 Tb Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb Monitor: LG 24M38H-B 24" Led Sistema Operacional: Arch Linux Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele- Coronel
-
Inscrito em : 22/07/2011
Reputação : 234
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade :