[Brasil] Nota da Anac: ANAC verifica procedimentos adotados no aeroporto de Brasília
Página 1 de 1
[Brasil] Nota da Anac: ANAC verifica procedimentos adotados no aeroporto de Brasília
Brasília, 21 de setembro de 2012 – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) monitorou todos os procedimentos adotados no Aeroporto de Brasília em razão do incidente do último dia 19/09, quando um princípio de incêndio danificou o cabeamento da rede que dá suporte ao sistema digital da GOL Linhas Aéreas e inviabilizou o check-in digital da empresa. O Centro de Gerenciamento Aeroportuário cedeu computadores e ramais telefônicos à empresa, a fim de minimizar os impactos nas operações dos voos, e a companhia deslocou mais despachantes para realizar o procedimento manualmente.
O problema gerou atrasos e cancelamentos nos voos do aeroporto, tendo em vista as características operacionais do setor aéreo, que opera em rede, mas a fiscalização da ANAC observou que, de forma geral, houve adequada prestação de assistência aos passageiros pela companhia, conforme estabelece a Resolução nº. 141/2010.
A ANAC informa que os passageiros que se sintam prejudicados ou tenham seus direitos de comunicação, alimentação e reacomodação desrespeitados em casos de atrasos e cancelamentos de voos devem registrar sua manifestação na companhia aérea e se as tentativas de solução do problema não apresentarem resultado, devem encaminhar sua demanda para ANAC pela internet (www.anac.gov.br/faleanac) ou pelo telefone 0800 725 4445 (que funciona durante 24 horas e sete dias por semana com atendimento em português, inglês e espanhol), ou nos postos da Agência instalados nos aeroportos de Brasília, Galeão (RJ) e Guarulhos (SP).
via
O problema gerou atrasos e cancelamentos nos voos do aeroporto, tendo em vista as características operacionais do setor aéreo, que opera em rede, mas a fiscalização da ANAC observou que, de forma geral, houve adequada prestação de assistência aos passageiros pela companhia, conforme estabelece a Resolução nº. 141/2010.
A ANAC informa que os passageiros que se sintam prejudicados ou tenham seus direitos de comunicação, alimentação e reacomodação desrespeitados em casos de atrasos e cancelamentos de voos devem registrar sua manifestação na companhia aérea e se as tentativas de solução do problema não apresentarem resultado, devem encaminhar sua demanda para ANAC pela internet (www.anac.gov.br/faleanac) ou pelo telefone 0800 725 4445 (que funciona durante 24 horas e sete dias por semana com atendimento em português, inglês e espanhol), ou nos postos da Agência instalados nos aeroportos de Brasília, Galeão (RJ) e Guarulhos (SP).
via
_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro- Brigadeiro
-
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 24
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Autoridades reúnem-se com ANAC em Brasília para debater aeroporto de Araguaína
» [Brasil] 2006 - Anac afirma que Trip executa procedimentos de forma irregular
» [Brasil] Aeroporto de Camocim é homologado pela Anac
» [Brasil] Funcionários da ANAC protestam no aeroporto de São José dos Campos
» [Brasil] Anac abre audiência sobre 1ª concessão de aeroporto
» [Brasil] 2006 - Anac afirma que Trip executa procedimentos de forma irregular
» [Brasil] Aeroporto de Camocim é homologado pela Anac
» [Brasil] Funcionários da ANAC protestam no aeroporto de São José dos Campos
» [Brasil] Anac abre audiência sobre 1ª concessão de aeroporto
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos