FMC x ATC default do FSX
+3
henriquesteppan
cwbspotter
markimbh
7 participantes
Página 1 de 1
FMC x ATC default do FSX
Olá pessoal!
Sou novo no Voo Virtual, que já acompanho há alguns meses, e novo também no FSX. Antes, fazia aqueles voos utilizando o Flight Planner do Simulador, dava Ok e iniciava o voo esperando chegar ao meu destino, como chegava, só que de um jeito não muito usual, pelo que percebi...
Bom, recentemente adquiri o pacote de E-Jets da Wilco e estou apanhando um pouco pra programar o 190 e fazer o bichinho subir. Até aí tudo bem, estou pegando o jeito, mas me surgiu uma dúvida em relação à rota programada utilizando FSCommander, Cartas (SID e STAR) e o ATC Offline (default) do FSX, principalmente durante uma aproximação.
Nesse caso, o ATC segue o plano configurado no FMC ou, por conta própria, ele (o ATC) nos alinha até a pista? Porque, até onde sei, se "desobedecemos" ele fica bravo e corta as relações...
Desculpem pela pergunta, que parece ser boba. Na verdade, tenho muitas outras perguntas desse nível pra fazer até ser bom como a maioria de vocês são!
Sou novo no Voo Virtual, que já acompanho há alguns meses, e novo também no FSX. Antes, fazia aqueles voos utilizando o Flight Planner do Simulador, dava Ok e iniciava o voo esperando chegar ao meu destino, como chegava, só que de um jeito não muito usual, pelo que percebi...
Bom, recentemente adquiri o pacote de E-Jets da Wilco e estou apanhando um pouco pra programar o 190 e fazer o bichinho subir. Até aí tudo bem, estou pegando o jeito, mas me surgiu uma dúvida em relação à rota programada utilizando FSCommander, Cartas (SID e STAR) e o ATC Offline (default) do FSX, principalmente durante uma aproximação.
Nesse caso, o ATC segue o plano configurado no FMC ou, por conta própria, ele (o ATC) nos alinha até a pista? Porque, até onde sei, se "desobedecemos" ele fica bravo e corta as relações...
Desculpem pela pergunta, que parece ser boba. Na verdade, tenho muitas outras perguntas desse nível pra fazer até ser bom como a maioria de vocês são!
markimbh- Aspirante
-
Inscrito em : 10/04/2012
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Negócios
Nacionalidade :
Re: FMC x ATC default do FSX
Bem vindo! Sobre o ATC lhe aconselho a ir na parte de review do forum e ler sobre radar contact que subistitui o ATC do simulador por um muito mais real.
Abraço
Abraço
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249
Nacionalidade :
No airbus da wilco dá pra exportar o plano do FMGS pro FS e depois basta abrir o plano de vôo no FS que está tudo certinho, o ATC de certa forma até obedece.
O FSX não tem como puxar automaticamente o plano de vôo de um software de terceiros (FMC/FMGS). Tem que fazer importação/exportação ou criar um plano na mão mesmo, clonando todos os waypoints do FMC no plano de vôo do FS.
O FSX não tem como puxar automaticamente o plano de vôo de um software de terceiros (FMC/FMGS). Tem que fazer importação/exportação ou criar um plano na mão mesmo, clonando todos os waypoints do FMC no plano de vôo do FS.
henriquesteppan- Major
-
Inscrito em : 26/10/2011
Reputação : 27
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade :
Seja markimbh
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1272
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Eu sempre salvo o plano de voo do FSCommande para o FSX e para a aeronave que irei usar. Assim o ATC do FSX segue o plano de voo, mas as Stars, nunca ele obedece...
Por esse motivo, eu só uso o ATC para sair do aeroporto, e para pousar em outro. Fora isso, voo sem ATC.
Abraços!!
Por esse motivo, eu só uso o ATC para sair do aeroporto, e para pousar em outro. Fora isso, voo sem ATC.
Abraços!!
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 447
Nacionalidade :
cwbspotter escreveu:Bem vindo! Sobre o ATC lhe aconselho a ir na parte de review do forum e ler sobre radar contact que subistitui o ATC do simulador por um muito mais real.
Abraço
cwbspotter, li a review e achei sensacional e que realmente é um meio de resolver os problemas. Vou ver alguns vídeos no Youtube pra entender um pouco mais e já penso em adquiri-lo.
Obrigado pela dica!!!
Obrigado a todos!
markimbh- Aspirante
-
Inscrito em : 10/04/2012
Reputação : 0
Emprego/lazer : Analista de Negócios
Nacionalidade :
Se quer uma simulação mais real, creio que esse seja caminho, quem tem não voa sem hehhehe.markimbh escreveu:cwbspotter escreveu:Bem vindo! Sobre o ATC lhe aconselho a ir na parte de review do forum e ler sobre radar contact que subistitui o ATC do simulador por um muito mais real.
Abraço
cwbspotter, li a review e achei sensacional e que realmente é um meio de resolver os problemas. Vou ver alguns vídeos no Youtube pra entender um pouco mais e já penso em adquiri-lo.
Obrigado pela dica!!!
Obrigado a todos!
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249
Nacionalidade :
Como Falou o xara, esse é o procedimento mais correto, faça plano de Vôo no FSComander e exporte para o FS e a aeronave queAugusto Sposito escreveu:Eu sempre salvo o plano de voo do FSCommande para o FSX e para a aeronave que irei usar. Assim o ATC do FSX segue o plano de voo, mas as Stars, nunca ele obedece...
Abraços!!
vai realizar o vôo....
Placa-mãe Gigabyte Z490 AORUS PRO AX, Processador Intel Core i9-10900K Cache 20MB 3.7GHz, Placa de Vídeo RTX 3080 10GB GDDR6X, Memória Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16) 3000MHz DDR4, SSD Samsung 970 EVO Plus 1TB M.2 NVMe Leitura 3500MB/s Gravação 3300MB/s, SSD Kingston A400 960GB SATA Leitura 500MB/s Gravação 450MB/s, Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular, Water Cooler Anti-leak Gammaxx L240t Azul 240mm
lclaudio2k11- Major
-
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 17
Nacionalidade :