Saitek X52 problemas
+3
Osmar
Cmte_Azevedo
jasprudente1
7 participantes
Página 1 de 1
Saitek X52 problemas
1-Meu joy faz barulho (range) quando movimenta e dá umas agarradinhas quando movo devagar. Fica praticamente impossivel voar helicopteros ou mesmo avioes em situacoes que exigem maior precisao.
O problema é o atrito do deslizamento da peça da base do manche. Pinguei uma gota de oleo de maquina singer, melhorou inicialmente mas depois voltou a piorar.
2- Comprimi e prendi as espiras da mola (externamente), amarrando-as em cima. O atrito e o movimento ficaram beleza, otimos para helis, sem centralizacao. Mas extranhamente o eixo Y passou a responder apenas em metade do curso: de tras ate o centro, normal. Do centro para frente, nao respondia e so no final do curso ia para 100% de uma vez (tipo controle on-off). Removi a gambiarra e NAO voltou ao normal. Pensei ter arruinado o joystick,
mas pouco tempo depois ele voltou a funcionar normalmente.
Gostaria de ouvir comentarios.
Abracos, jose augusto.
O problema é o atrito do deslizamento da peça da base do manche. Pinguei uma gota de oleo de maquina singer, melhorou inicialmente mas depois voltou a piorar.
2- Comprimi e prendi as espiras da mola (externamente), amarrando-as em cima. O atrito e o movimento ficaram beleza, otimos para helis, sem centralizacao. Mas extranhamente o eixo Y passou a responder apenas em metade do curso: de tras ate o centro, normal. Do centro para frente, nao respondia e so no final do curso ia para 100% de uma vez (tipo controle on-off). Removi a gambiarra e NAO voltou ao normal. Pensei ter arruinado o joystick,
mas pouco tempo depois ele voltou a funcionar normalmente.
Gostaria de ouvir comentarios.
Abracos, jose augusto.
jasprudente1- Recruta
-
Inscrito em : 11/01/2012
Reputação : 0
Nacionalidade :
Re: Saitek X52 problemas
Olá jasprudente1, eu tinha o mesmo problema. Consegui resolver pegando um algodão com silicone se passei no disco plástico embaixo da mola, ficou bom.
Reputação : 22
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresário / Voar e fotografar
Nacionalidade :
Uma vez passei vaselina no meu ....
Osmar- Major
-
Inscrito em : 23/01/2012
Reputação : -1
Simulador preferido : X-Plane 10 - FS
Nacionalidade :
consegui resolver uma pane parecida com grafite em pó.
mauro andrade- Recruta
-
Inscrito em : 28/03/2012
Nacionalidade :
Percebi o mesmo problema. O meu chegou dos States a uma semana. Fiquei ate de certa forma, um pouco frustrado, pois em movimentos leves, ele da uma travada, uma "agarrada" e solta com um pequeno tranco. O atrito do plastico interno da mola, com o eixo metalico causa isso. A principio, ontem resolvi, utilizando o que o Mauro Andrade sugeriu, pó de grafite (bem pouco). Irei testar novamente hoje. Um abraço!
beckervideos- Recruta
-
Inscrito em : 11/07/2012
Nacionalidade :
Um Saitek ST290 Pro que tenho aqui (e nem é tem um ano ainda) está assim também, mas esse é barato. Agora o X-52 que é bem caro, pensei que não tinha problemas desses.
Ola Alvega!
Pois então, me surpreendeu o probleminha...mas foi plenamente resolvido com um pouquinho de pó de grafite...acho que por ser novo...sei la, mas, resolvido!!! Um abraço!
Pois então, me surpreendeu o probleminha...mas foi plenamente resolvido com um pouquinho de pó de grafite...acho que por ser novo...sei la, mas, resolvido!!! Um abraço!
beckervideos- Recruta
-
Inscrito em : 11/07/2012
Nacionalidade :
Seja beckervideos
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1272
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :