Autonomia das aeronaves Boeing 737 NGX PMDG
5 participantes
Página 1 de 1
Autonomia das aeronaves Boeing 737 NGX PMDG
Nas indicações das aeronaves dentro do FSX aparecem as mesmas autonomias para as aeronaves, porém sabemos que esta informação esta incorreta pois cada uma tem a sua autonomia de vôo. Quero fazer um voo longo no máximo da autonomia maxima de cada modelo a começar pela qual tiver maior autonomia, vocês sabem onde estão exatamente esses dados? Acho os manuais das aeroanves muito complexo a numeração, não consigo encontrar esses dados por isso venho a vocês amigos para colher esta informação. Andei buscando na net mas me surpreendi com os dados colhidos, e disconfio que algo esta errado:
=================================================
BOEING
9,380 nm / 17,370 km - Boeing B777-200LR
8,000 nm / 14,815 km - Boeing B747-800
7,930 nm / 14,685 km - Boeing B777-300ER
7,725 nm / 14,305 km - Boeing B777-200ER
7,670 nm / 14,205 km - Boeing B747-400ER
7,260 nm / 13,450 km - Boeing B747-400
6,850 nm / 12,700 km - Boeing B747-200B
6,700 nm / 12,400 km - Boeing B747-300
6,590 nm / 12,200 km - Boeing B767-200ER
6,005 nm / 11,120 km - Boeing B777-300
5,975 nm / 11,065 km - Boeing B767-300ER
5,625 nm / 10,415 km - Boeing B767-400ER
5,510 nm / 10,205 km - Boeing B737-700ER
5,300 nm / 9,800 km - Boeing B747-100B
5,240 nm / 9,700 km - Boeing B777-200
3,950 nm / 7,300 km - Boeing B767-200
3,950 nm / 7,300 km - Boeing B767-300
3,900 nm / 7,220 km - Boeing B737-700WL
3,365 nm / 6,230 km - Boeing B737-700
3,200 nm / 5,925 km - Boeing B737-900ER
3,060 nm / 5,665 km - Boeing B737-800
3,050 nm / 5,648 km - Boeing B737-600
2,700 nm / 4,996 km - Boeing B737-900
2,402 nm / 4,444 km - Boeing B737-500
2,300 nm / 4,300 km - Boeing B737-200Adv
2,270 nm / 4,204 km - Boeing B737-300
2,270 nm / 4,204 km - Boeing B737-400
1,900 nm / 3,500 km - Boeing B737-200
1,540 nm / 2,850 km - Boeing B737-100
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1148221
==================================================
Rosh.
=================================================
BOEING
9,380 nm / 17,370 km - Boeing B777-200LR
8,000 nm / 14,815 km - Boeing B747-800
7,930 nm / 14,685 km - Boeing B777-300ER
7,725 nm / 14,305 km - Boeing B777-200ER
7,670 nm / 14,205 km - Boeing B747-400ER
7,260 nm / 13,450 km - Boeing B747-400
6,850 nm / 12,700 km - Boeing B747-200B
6,700 nm / 12,400 km - Boeing B747-300
6,590 nm / 12,200 km - Boeing B767-200ER
6,005 nm / 11,120 km - Boeing B777-300
5,975 nm / 11,065 km - Boeing B767-300ER
5,625 nm / 10,415 km - Boeing B767-400ER
5,510 nm / 10,205 km - Boeing B737-700ER
5,300 nm / 9,800 km - Boeing B747-100B
5,240 nm / 9,700 km - Boeing B777-200
3,950 nm / 7,300 km - Boeing B767-200
3,950 nm / 7,300 km - Boeing B767-300
3,900 nm / 7,220 km - Boeing B737-700WL
3,365 nm / 6,230 km - Boeing B737-700
3,200 nm / 5,925 km - Boeing B737-900ER
3,060 nm / 5,665 km - Boeing B737-800
3,050 nm / 5,648 km - Boeing B737-600
2,700 nm / 4,996 km - Boeing B737-900
2,402 nm / 4,444 km - Boeing B737-500
2,300 nm / 4,300 km - Boeing B737-200Adv
2,270 nm / 4,204 km - Boeing B737-300
2,270 nm / 4,204 km - Boeing B737-400
1,900 nm / 3,500 km - Boeing B737-200
1,540 nm / 2,850 km - Boeing B737-100
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1148221
==================================================
Rosh.
Rosh- Capitão
-
Inscrito em : 03/10/2011
Mensagens : 246
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade :
Re: Autonomia das aeronaves Boeing 737 NGX PMDG
Segundo o Wikipedia:
737-600: 3.050 NM (5.648 Km)
737-600w: 3.225 NM (5.970 Km)
737-700: 3.365 NM (6.230 Km)
737-700w: 3.440 NM (6.370 Km)
737-700ER: 5.775 NM (10.695 Km) configuração de 1 classe com 9 tanques auxiliares
737BBJ: 6.200 NM (11.480 Km - 8 pax); 5.980 NM (11.075 Km - 25 pax); 5.510 NM (10.205 Km - 50 pax)
737-800: 3.060 NM (5.665 Km)
737-800w: 3.115 NM (5.765 Km)
737-900: 2.700 NM (4.996 Km) configuração de 1 classe
737-900: 3.200 NM (5.925 Km) configuração de 2 classes com 2 tanques auxiliares
737-900w: 3.265 NM (6.045Km) configuração de 2 classes com 2 tanques auxiliares.
Porque você está desconfiado de algum dado Rosh?
737-600: 3.050 NM (5.648 Km)
737-600w: 3.225 NM (5.970 Km)
737-700: 3.365 NM (6.230 Km)
737-700w: 3.440 NM (6.370 Km)
737-700ER: 5.775 NM (10.695 Km) configuração de 1 classe com 9 tanques auxiliares
737BBJ: 6.200 NM (11.480 Km - 8 pax); 5.980 NM (11.075 Km - 25 pax); 5.510 NM (10.205 Km - 50 pax)
737-800: 3.060 NM (5.665 Km)
737-800w: 3.115 NM (5.765 Km)
737-900: 2.700 NM (4.996 Km) configuração de 1 classe
737-900: 3.200 NM (5.925 Km) configuração de 2 classes com 2 tanques auxiliares
737-900w: 3.265 NM (6.045Km) configuração de 2 classes com 2 tanques auxiliares.
Porque você está desconfiado de algum dado Rosh?
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3970
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: Autonomia das aeronaves Boeing 737 NGX PMDG
Pensei que as aeronaves 900/800 teriam autonomia maiores que as 700/600, veja por exemplo o 600WL tem autonomia superior ao 900 que para minha surpresa a versão simples deles nem 3000NM faz!! É isso mesmo? e o que tem maior autonomia é mesmo o BBJ pensei que fosse o 700ER.
Grato agora traduzindo essas distâncias em tempo tens idéia quanto duraria um voo em cada autonomia máxima de cada modelo, em média, para eu ter uma base em meus próximos voos.
Por meu ultimo voo ter sido no Brasil, estou partindo do Nordeste e fazendo SBRF - LPFR que me dá algo como 3104 NM; até agora estou com 06:36 de voo faltando algo próximo a 400 NM.
Estou voando no 700WL. Tudo tranquilo e ainda ao que me indica o FMC terei 10.000 Lbs nos tanques ao chegar em meu destino, nota, parti com os tanques cheios e quantidade máxima de passageiros em duas classes, com o nível de carga, bagem, bem bem reduzido, não chegando a 1000 lbs. O que me deu uma trimagem de 7,15 com Flaps 1.
Grato agora traduzindo essas distâncias em tempo tens idéia quanto duraria um voo em cada autonomia máxima de cada modelo, em média, para eu ter uma base em meus próximos voos.
Por meu ultimo voo ter sido no Brasil, estou partindo do Nordeste e fazendo SBRF - LPFR que me dá algo como 3104 NM; até agora estou com 06:36 de voo faltando algo próximo a 400 NM.
Estou voando no 700WL. Tudo tranquilo e ainda ao que me indica o FMC terei 10.000 Lbs nos tanques ao chegar em meu destino, nota, parti com os tanques cheios e quantidade máxima de passageiros em duas classes, com o nível de carga, bagem, bem bem reduzido, não chegando a 1000 lbs. O que me deu uma trimagem de 7,15 com Flaps 1.
Rosh- Capitão
-
Inscrito em : 03/10/2011
Mensagens : 246
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade :
Re: Autonomia das aeronaves Boeing 737 NGX PMDG
Decolou com F1?
Galeno- Coronel
-
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Re: Autonomia das aeronaves Boeing 737 NGX PMDG
Foi um grande erro pois quanto maior o peso maior o flaps concorda, só depois fui observar isso usando a lógica.
Rosh- Capitão
-
Inscrito em : 03/10/2011
Mensagens : 246
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade :
Re: Autonomia das aeronaves Boeing 737 NGX PMDG
O BBJ tem maior autonomia porque ele tem mais capacidade de levar combustível.
Feito de próposito por se tratar de um avião voltado para aviação executiva concorrendo com Gulfstream e Bombardier, que possuem uma autonomia monstruosa.
A justificativa pro -600 e -700 ter mais autonomia é por conta da relação peso/potencia. Os motores são praticamente o mesmo pra série toda, ocorrendo apenas algumas variação na relação de by pass e potência. Com isso os modelos mais leves conseguem maior autonomia por carregarem menos peso nas costas.
A Copa até pouco tempo ligava Guarulhos e Confins até Tocumen usando um 737-700.
Feito de próposito por se tratar de um avião voltado para aviação executiva concorrendo com Gulfstream e Bombardier, que possuem uma autonomia monstruosa.
A justificativa pro -600 e -700 ter mais autonomia é por conta da relação peso/potencia. Os motores são praticamente o mesmo pra série toda, ocorrendo apenas algumas variação na relação de by pass e potência. Com isso os modelos mais leves conseguem maior autonomia por carregarem menos peso nas costas.
A Copa até pouco tempo ligava Guarulhos e Confins até Tocumen usando um 737-700.
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3970
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: Autonomia das aeronaves Boeing 737 NGX PMDG
Um Duley quem sabe sabe! Obrigado pelos esclarecimentos.
Rosh- Capitão
-
Inscrito em : 03/10/2011
Mensagens : 246
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade :
Re: Autonomia das aeronaves Boeing 737 NGX PMDG
Boa Srs.
Assunto bem interessante.
O Duley está correto em sua informação. Amanhã vou buscar essas informações no manual real da aeronave e repasso aqui. Existe um desenho do globo terrestre e o raio de ação de cada versão.
Realmente, o -600/700 tem mais autonomia que os -800/900, pelo simples fato dos menores carregarem menos assentos e área menor dos porões de carga em relação aos compridões. A envergadura é a mesma pra todas as versões, ou seja, -600/700 mais leves e com a mesma quantidade de combustível voam mais longe que os -800/900.
Abs, Leonardo
Assunto bem interessante.
O Duley está correto em sua informação. Amanhã vou buscar essas informações no manual real da aeronave e repasso aqui. Existe um desenho do globo terrestre e o raio de ação de cada versão.
Realmente, o -600/700 tem mais autonomia que os -800/900, pelo simples fato dos menores carregarem menos assentos e área menor dos porões de carga em relação aos compridões. A envergadura é a mesma pra todas as versões, ou seja, -600/700 mais leves e com a mesma quantidade de combustível voam mais longe que os -800/900.
Abs, Leonardo
Leonardo Silva- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 63
Reputação : 9
Idade : 47
Nacionalidade :
Re: Autonomia das aeronaves Boeing 737 NGX PMDG
A vantagem apenas recai na quantidade de passageiros a serem tranportados nos maiores?
Rosh- Capitão
-
Inscrito em : 03/10/2011
Mensagens : 246
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade :
Re: Autonomia das aeronaves Boeing 737 NGX PMDG
Sim Rosh. Imagine que o custo operacional de todos os Boeings NG seja muito próximos.
Por isso a longo prazo vale a pena ter um 737-900 ao inves de um 737-600, ja que enquanto num voo o -600 leva cerca de 120 pax e o -900 leva quase 200 (ou mais, não sei exatamente).
Mas claro que isso tem que ser avaliado corretamente. Não adianta colocar um avião com 200 assentos ligando Rondonopolis a Sinop.
A TAM usa os A321 (com 220 assentos e concorrente do 737-900) nas rotas entre Sudeste e Nordeste no verão devido a alta demanda pelas praias.
Seria interessante verificar a autonomia do BBJ2 (o executivo derivado do 737-800) e BBJ3 (derivado do 737-900). Acho que a autonomia do BBJ3 deve dar volta ao mundo hehehehe.
Por isso a longo prazo vale a pena ter um 737-900 ao inves de um 737-600, ja que enquanto num voo o -600 leva cerca de 120 pax e o -900 leva quase 200 (ou mais, não sei exatamente).
Mas claro que isso tem que ser avaliado corretamente. Não adianta colocar um avião com 200 assentos ligando Rondonopolis a Sinop.
A TAM usa os A321 (com 220 assentos e concorrente do 737-900) nas rotas entre Sudeste e Nordeste no verão devido a alta demanda pelas praias.
Seria interessante verificar a autonomia do BBJ2 (o executivo derivado do 737-800) e BBJ3 (derivado do 737-900). Acho que a autonomia do BBJ3 deve dar volta ao mundo hehehehe.
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3970
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: Autonomia das aeronaves Boeing 737 NGX PMDG
O BBJ3 deve ser uma máquina e tanto. Estou imaginando uma aeronave com essa capacidade de voo, acredito que aqui, na Argentina, não deve ter nenhuma aeronave desta em operação. Ao menos nunca as vi por aqui.
Abraço,
Rosh
Abraço,
Rosh
Rosh- Capitão
-
Inscrito em : 03/10/2011
Mensagens : 246
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade :
Re: Autonomia das aeronaves Boeing 737 NGX PMDG
Pessoal o BBJ1, ou simplesmente BBJ (derivado do 700), é o que tem melhor autonomia.
Mesma capacidade de combustível, menor peso, maior alcance.
Qualquer dúvida: http://www.boeing.com/commercial/bbj/
Mesma capacidade de combustível, menor peso, maior alcance.
Qualquer dúvida: http://www.boeing.com/commercial/bbj/
Brentano- Coronel
-
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 45
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade :
Re: Autonomia das aeronaves Boeing 737 NGX PMDG
Verdade!
Achei que o BBJ3 tivesse mais tanques distribuídos.
Diferença entre BBJ2 e BBJ3 é minima.
Achei que o BBJ3 tivesse mais tanques distribuídos.
Diferença entre BBJ2 e BBJ3 é minima.
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3970
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» aeronaves pmdg onde posso comprar
» [Internacional] Boeing trabalha em avião movido a energia solar com autonomia de 5 anos
» Como instalar aeronaves pmdg ?
» como instalar aeronaves pmdg
» Mudando o prefixo das aeronaves da PMDG
» [Internacional] Boeing trabalha em avião movido a energia solar com autonomia de 5 anos
» Como instalar aeronaves pmdg ?
» como instalar aeronaves pmdg
» Mudando o prefixo das aeronaves da PMDG
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos