Sobre o Pro flight
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Sobre o Pro flight
pessoal tenho uma dúvida meio boba,mas ta me matando
joguei no pro flight de um amigo meu e tenho a seguinte pergunta..
pode se dizer que o pro flight é parecido com pilotar com um manche na realidade? ou é muito diferente?
joguei no pro flight de um amigo meu e tenho a seguinte pergunta..
pode se dizer que o pro flight é parecido com pilotar com um manche na realidade? ou é muito diferente?
antoniosilva- Aspirante
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Inscrito em : 17/10/2011
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Re: Sobre o Pro flight
antoniosilva escreveu:pessoal tenho uma dúvida meio boba,mas ta me matando
joguei no pro flight de um amigo meu e tenho a seguinte pergunta..
pode se dizer que o pro flight é parecido com pilotar com um manche na realidade? ou é muito diferente?
Se se refere ao Pro Flight Yoke, é o mais parecido que existe em simulação. E com certeza muito mais parecido do que pilotar com joystick, teclado ou mouse.
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Artur Santos
Voo Virtual
Re: Sobre o Pro flight
Se estiver se referindo "parecido" com o tamanho e disposições dos botões, então se parece muito. Tem um cronometro funcional no meio do yoke, "trimagem eletrica" ao alcance do polegar, botão para desconectar AP e um "gatilho" para acionar o PPT. Tem uma boa "pegada", até mais do que muita aeronave pequena. E o tamanho se situa como médio, pois na realidade tem muitos manches menores e maiores que o da saitek. O Conjunto de throttle mesmo sendo genérico, não difere muito de um de verdade. Cores, posição, forma, tamanho e curso das manetes são semelhantes a um de verdade. Os pedais também não deve nada. Com tamanho dos pedais e tensionamento ajustáveis, bom nível precisão no leme e nos freios (independentes), distancia confortável entre os pedeis e uma base sólida para não ficar escorregando. Tudo isso eu pude pesquisar antes de adquirir um.
Agora se "parecido" for igual ao jeito de pilotar....
Não sou piloto, mas alguns colegas puderam pilotar aqui em casa e não sentiram dificuldades com o equipamento. Conseguiram fazer varias manobras como um de verdade usando o x-plane. O curso do manche, tanto o pitch quanto o roll, são menores que numa aeronave de verdade. Mas como num voo vc deve fazer movimentos pequenos e suaves durante a maior parte das operações, isso não fica como ponto negativo, a não ser que vc queira pilotar um tucano da fumaça. Durante um voo, o avião tende a se manter "estável', então depois de uma mudança de atitude, o efeito do vento sobre as superficies de controle tende a manter os controles centralizados. O sistema de molas do yoke faz isso bem, talvez não tão suave(ou mais abrupto) como o de verdade. Já o contrário não se aplica, tipo, se vc receber uma rajada de vento, os controles não vão se mexer. Não sei se isso seja um ponto contra, já que o manche não tem "forcefeedback". Isso acontece o mesmo com os freios. Já o leme, tem controle de tensionamento, você pode ter varias configurações. De verdade, de um avião pro outro muda a "sensibilidade" dos controles. Mesmo sendo do mesmo modelo. Até depois de uma "manutenção" o avião não volta igual. Acho que piloto de verdade, está pronto pra pilotar no que quer que seja. Então quanto mais "facilidades" melhor. Um colega, atualmente pilota numa empresa de taxi aéreo, quando pilotava no FS, usava o teclado. Eu nunca consegui fazer isso!!! Estou contruindo um painel (na verdade está parado heheheh) e assim que você coloca uma chavezinha a mais para fazer a função que antes você usava o mouse ou teclado já está mais "parecido" com a realidade.
Agora se "parecido" for igual ao jeito de pilotar....
Não sou piloto, mas alguns colegas puderam pilotar aqui em casa e não sentiram dificuldades com o equipamento. Conseguiram fazer varias manobras como um de verdade usando o x-plane. O curso do manche, tanto o pitch quanto o roll, são menores que numa aeronave de verdade. Mas como num voo vc deve fazer movimentos pequenos e suaves durante a maior parte das operações, isso não fica como ponto negativo, a não ser que vc queira pilotar um tucano da fumaça. Durante um voo, o avião tende a se manter "estável', então depois de uma mudança de atitude, o efeito do vento sobre as superficies de controle tende a manter os controles centralizados. O sistema de molas do yoke faz isso bem, talvez não tão suave(ou mais abrupto) como o de verdade. Já o contrário não se aplica, tipo, se vc receber uma rajada de vento, os controles não vão se mexer. Não sei se isso seja um ponto contra, já que o manche não tem "forcefeedback". Isso acontece o mesmo com os freios. Já o leme, tem controle de tensionamento, você pode ter varias configurações. De verdade, de um avião pro outro muda a "sensibilidade" dos controles. Mesmo sendo do mesmo modelo. Até depois de uma "manutenção" o avião não volta igual. Acho que piloto de verdade, está pronto pra pilotar no que quer que seja. Então quanto mais "facilidades" melhor. Um colega, atualmente pilota numa empresa de taxi aéreo, quando pilotava no FS, usava o teclado. Eu nunca consegui fazer isso!!! Estou contruindo um painel (na verdade está parado heheheh) e assim que você coloca uma chavezinha a mais para fazer a função que antes você usava o mouse ou teclado já está mais "parecido" com a realidade.
Joz- Coronel
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